Audiência debate nesta terça-feira cobrança abusiva de energia elétrica no MT
A Assembleia Legislativa realiza na próxima terça-feira (15), às 9 horas, no Auditório Deputado Milton Figueiredo da ALMT, audiência pública para debater a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de serviço público de fornecimento de energia elétrica Energisa-MT. Um dos gargalos é a cobrança considerada abusiva na conta de energia.
O deputado Eliseu Nascimento colheu assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar possíveis irregularidades da empresa concessionária de energia elétrica de Mato Grosso Energisa S/A, quanto ao aumento abusivo nas contas, bem como o enxugamento nos quadros de funcionários e a má prestação dos serviços concessionados.
A audiência pública tem o apoio dos vereadores das Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, além da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). Também foram convidados representantes da Energisa; Sindenergia; Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso – Ager; Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso – OAB/MT; Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – Fiemt; Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso – Aprosoja; Procon; Prefeitura Municipal de Cuiabá e Várzea Grande; Sindicato dos Urbanitários – Stiu/MT; Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL; Ministério Público Estadual; Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM; Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e Governo do Estado.