“Aumento na oferta de voos consolida Dourados como cidade referência”, afirma presidente da Câmara de Vereadores
om o aumento na oferta de voos diários de Dourados para São Paulo, o vereador Alan Guedes (DEM) afirmou que o município irá se consolidar como referência e polo de liderança da região sul de Mato Grosso do Sul. Os novos voos são operados, desde o dia 27 de outubro, pela companhia Passaredo Linhas Aéreas.
De acordo com o diretor do Aeroporto Regional de Dourados “Francisco de Matos Pereira”, Juliano de Almeida Domingos, atualmente o aeroporto oferece quatro voos diários para São Paulo, sendo dois da Passaredo, que seguem para Congonhas, e dois da Azul, que aterrissam na cidade de Campinas.
Mensalmente, aproximadamente seis mil pessoas passam pelo aeroporto de Dourados, sendo que o fluxo deve dobrar com a volta dos voos da Passaredo, o que, segundo Juliano, será de grande importância para Dourados.
“Para a questão econômica será de grande importância para Dourados, porque irá gerar mais empregos e também uma conexão maior com outros polos industriais”, comentou o diretor. Juliano Domingos ainda ressaltou que a maioria dos passageiros que embarcam e desembarcam em Dourados são empresários, durante viagens a trabalho.
Alan Guedes exaltou a importância do serviço, principalmente pelos voos seguirem para Congonhas. “A oferta destes voos é de grande importância para o nosso município, principalmente para o desenvolvimento da região, para que Dourados se consolide como polo e, de fato, liderança na região sul do Estado”, comentou.
A previsão, conforme o presidente da Casa de Leis, é de que a Gol também opere em Dourados, trazendo mais opções de voos para outras cidades do país.
Em julho deste ano, Alan Guedes mencionou em pronunciamento a notícia do contingenciamento dos recursos de R$ 30 milhões que seriam destinados para obras no Aeroporto de Dourados, porém, de acordo com publicação no Diário Oficial da União, seriam realocados para utilização em outras frentes pelo país. À época, o presidente da Câmara ainda mobilizou uma reunião de entidades públicas e privadas para contribuir e encontrar alternativas para contornar o prejuízo.
No mesmo mês, o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glauzmann, emitiu parecer, apontando que o Governo Federal iria buscar soluções para evitar o corte dos recursos, mantendo a reforma do aeroporto.
“Seria um prejuízo imenso para a cidade. Com o recurso, poderá ser realizada a ampliação do aeroporto, possibilitando um maior número de voos para o município. O Aeroporto Regional é uma porta fundamental para o desenvolvimento econômico da Grande Dourados”, apontou Alan.
(Ascom CMD)