Autismo: Cassems promove inclusão com sua “Cozinha Experimental” para vida saudável
Na próxima quinta-feira (25), a partir das 18h, a Cassems promove por meio do Cozinha Experimental mais uma aula direcionada para pais e responsáveis de beneficiários com autismo. A ação tem como tema: lanches saudáveis e proteicos.
Segundo a nutricionista Renata Kelly Loureiro, responsável pela aula de culinária, a alimentação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) deve buscar possibilidades para trazer uma alimentação rica em nutrientes e específica para pessoas com autismo. Evitando alimentos com glúten, lactose e açúcar.
Para o Cozinha Experimental, a nutricionista irá ensinar diversas formas de preparo dos lanches atrativos e práticos de serem feitos pelos pais e responsáveis de pessoas com autismo. “Pensamos nesse cardápio, tendo em vista que eles estão em fase de crescimento e que precisam de alimentação rica em nutrientes específicos, assim vamos sugerir lanches com itens necessários para uma alimentação saudável”.
O Cozinha Experimental será realizado no Centro de Prevenção, na Rua Abrão Júlio Rahe nº.97. Beneficiários interessados em participar do programa podem entrar em contato por e-mail: programadeprevencao@cassems.com.br ou pelo telefone: (67) 9 9974-0599.
Cozinha Experimental – Lançada em março de 2012, juntamente com a inauguração do Centro de Prevenção em Saúde, em Campo Grande, o programa de prevenção “Cozinha Experimental” já realizou mais de 150 cursos e atendeu mais de 2 mil beneficiários. Inicialmente, o programa possuía uma concepção mais formal, um pouco diferente do que se tornou hoje. Além de apresentar alternativas diferenciadas para uma alimentação mais saudável, os encontros buscavam superar a ideia de que a culinária nutritiva não poderia estar alinhada com preços acessíveis, sabores e tradicionalidade.