Bancada federal de MT mantém voto e Rosa Neide é a única contra reforma
Os membros da bancada federal de Mato Grosso mantiveram os seus posicionamentos durante a segunda votação da reforma da Previdência, que alcançou 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção, na madrugada desta quarta-feira (7), na Câmara Federal.
A deputada federal Rosa Neide (PT), foi a única parlamentar mato-grossense a votar contra. Ela manteve o seu posicionamento afirmando que os direitos previdenciários dos brasileiros não seriam o problema da crise do país.
“Essa reforma apenas aumenta o tempo de contribuição dos trabalhadores e trabalhadoras, dificultando o acesso à aposentadoria, fazendo com que a maioria dos brasileiros trabalhem até morrer sem se aposentar”, afirma.
Já os deputados Emanuel Neto (PTB), Neri Geller (PP), Nelson Barbudo (PSL), Leonardo Albuquerque (SD), José Medeiros (Pode), Juarez Costa (MDB) e Carlos Bezerra(MDB), votaram a favor.
Agora os destaques apresentados durante as duas votações deverão ser apresentados, podendo assim modificar o projeto aprovado.
Depois o texto seguirá para o Senado, onde tramitará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de entrar no plenário. Para ser aprovado, o texto precisará da aprovação de pelo menos 49 dos 81 senadores.
Estados e municípios
Para o governador Mauro Mendes (DEM), o Senado poderá atender a reivindicação dele e de outros governadores que insistem em incluir estados e municípios na Reforma da Previdência.
Na terça-feira (6) durante reunião entre governadores em Brasília, ele voltou a afirmar que, caso os Estados nãos estejam incluídos, os governos só irão governar para pagar salários e aposentadorias dos servidores.
A senadora Selma Arruda (PSL) já se posicionou contrária a inclusão, alegando que cada Estado tem suas especifidades.
(Cáceres Noticias)