Barra do Garças aparece entre os destinos nacionais de Águas Quentes
As cidades com balneários com águas quentes foram ranqueados recentemente numa reportagem nacional que cita a cidade de Barra do Garças como uma opção para os turistas nestas férias. A matéria destaca Caldas Novas em Goiás e depois comenta que ainda no Centro-Oeste, Barra do Garças (MT), aparece como uma boa opção e atrai visitantes para banhos relaxantes no Parque das Águas Quentes.
O prefeito Roberto Farias tem modernizado o parque de Barra do Garças com reforma das piscinas, banheiros novos e instalação de brinquedos temáticos. Mais novidades vão acontecer no parque até 2020. O gestor barra-garcense não esconde o seu sonho que é colocar uma piscina de ondas no parque das Águas Quentes. Tomará que isso realmente aconteça.
Mais cidades
Santo Antônio do Leverger, também no Mato Grosso, abriga o Parque Estadual de Águas Quentes que oferece aos visitantes diversas fontes de água quentinha e relaxante. Além da beleza natural de cada da região, as águas dos balneários têm poder curativo e relaxante, proporcionando uma experiência única para os turistas, como as águas sulfurosas, radioativas, cicatrizantes e sedativas.
No Nordeste, Mossoró (RN), situada entre Natal e Fortaleza, integra a Rota das Falésias e Águas Termais. O roteiro une praias de águas mornas e hotéis com piscinas ainda mais quentes. A água é rica em calcário e as piscinas de empreendimentos turísticos podem chegar a uma temperatura de 58 graus.
O Sudeste tem o mais tradicional circuito turístico de águas termais do Brasil, situado entre São Paulo e Minas Gerais. Pelo lado paulista, nove cidades integram o roteiro, cada uma com sua respectiva característica terapêutica. Águas de Lindóia, por exemplo, é abastecida por seis fontes naturais. Tem ainda Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Olímpia e Águas de São Pedro também estão entre os destinos termais paulistas.
Pelo lado mineiro são 11 destinos turísticos, onde o visitante encontra fontes naturais, rios, lagos e cachoeiras, além da culinária mineira e do clima de montanha de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações. Fora desse roteiro, Poços de Caldas e Araxá são dois paraísos para relaxar em termas naturais.
As termas de Marcelino Ramos (RS) aquecem e relaxam os visitantes, principalmente os que buscam terapias que potencializam o poder do banho nas águas quentes. O atrativo se destaca em um estado conhecido pelo turismo de inverno. O Trem das Termas, uma Maria Fumaça de 1920, leva o turista a Pirituba (SC), destino catarinense que também tem um complexo e águas termais.
Aproveite para curtir a paisagem, os restaurantes típicos e os sabores dos doces, frutas e cachaças, além da riqueza do artesanato típico da região. Ainda em Santa Cataria, Gravatal é outra estância hidromineral. As águas in natura abastecem as piscinas coletivas e banheiras individuais nas suítes do complexo hoteleiro.
Mato Grosso Águas Quentes é um local muito bom para levar a família ou em casal.
MT-445, Km-10, s/n – Serra de São Vicente, Santo Antônio do Leverger – MT, 78000-000.