Beleza da Raça: Mato Grosso do Sul elege símbolos da beleza indígena

Marjorie Machado, Miss Indígena de MS – Fotos: Naielle Souza e redes sociais
Gino Vieira, Mister Indígena de MS

Mato Grosso do Sul acaba de elegeu a representação da beleza indígena do Estado. Em concurso realizado no final do ano passado, Marjorie Machado foi consagrada Miss Indígena e Gino Vieira o Mister Indígena. O concurso foi realizado pela Federação dos Povos e Organizações Indígenas de MS (FEPOIMS).

Tauany Machado (Dourados), segunda colocada no Miss Indígena
Natielly Albuquerque (Campo Grande), terceira colocada no Miss Indígena

Na categoria feminino, Marjorie venceu o concurso representando o município de Porto Murtinho, enquanto a douradense Tauany Machado ficou na segunda colocada e Natielly Albuquerque, de Campo Grande, em terceiro lugar. No masculino, Gino Vieira foi eleito Mister Indígena como representante de Aquidauana, tendo o douradense Leonardo Valério em segundo e Kaio Luiz, de Anastácio, na terceira colocação.

Leonardo Valério, de Dourados, segundo colocado no Mister Indígena
Kaio Luiz representou Anastácio e ficou em terceiro lugar

O presidente da FEPOIMS, Ronaldo Osório, observou que a realização do concurso foi um verdadeiro desafio, em função do preconceito e falta de atenção e apoio efetivos às comunidades indígenas por parte dos poderes constituídos. Apesar dos obstáculos, o presidente celebra a vitória da Federação ter consigo concluir a execução do concurso. Ronaldo pondera que os compromissos firmados serão cumpridos, enfatizando que o maior deles foi exatamente conseguir ter realizado este primeiro grande evento da entidade.

Osório aproveitou ainda para agradecer a todos os envolvidos, principalmente quem disputou o concurso, duas famílias, demais apoiadores e patrocinadores. “Fica aqui nossa estima e reconhecimento a todos que participaram de forma voluntária para que a cultura e beleza indígena seja mostrada e condecorada”, observou o presidente, destacando que a beleza indígena de culturas diferentes e povos distintos merece respeito. “Vamos continuar buscando e lutando para conquistar nosso espaço e com estima”, enfatiza o presidente.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *