BIOSSEGURANÇA: SEBRAE APRESENTA CONSULTORIA EM JATEÍ
O Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) está na cidade de Jateí nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/10), promovendo uma consultoria especializada sobre biossegurança no comércio local. O trabalho está sendo desenvolvido pelo consultor Pedro de Campos Guimarães, que apresentou sua dinâmica ao prefeito Eraldo Leite e a secretária Telma Gandine, da Administração e Planejamento.
Durante a audiência no gabinete do prefeito, Pedro Guimarães aproveitou também para falar dos demais serviços prestados pelo Sebrae, citando que o processo de desenvolvimento local motivou sua vinda ao município. O consultor fez questão de ressaltar que a consultoria sobre biossegurança é totalmente gratuita para o comércio jateiense.
Eraldo e Telma informaram ao consultor do Sebrae da ação que o município está fazendo em biossegurança no comércio jateiense. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promove a desinfecção de ambientes nas empresas como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Este trabalho é permanente nesta pandemia e faz parte das ações da Prefeitura no combate ao novo coronavírus.
SEBRAE ORIENTA ATIVO
De acordo com Pedro Guimarães, a consultoria em biossegurança do Sebrae faz parte do projeto “Sebrae Orienta Ativo”, que visa orientar sobre como deve ser o comportamento de empresas e empresários neste período de pandemia e também depois dela. A consultoria realça a necessidade de ações sanitárias e planejamento estratégico com foco na estabilidade do negócio local.
Conforme Pedro, ainda existe certa instabilidade entre os comerciantes quanto ao presente e futuro com ou sem pandemia, acrescentando que a conscientização ainda não está consolidada na sociedade e no meio empresarial. . “Uma coisa é certa, todos precisam fazer a sua parte no combate ao vírus”, frisa o consultor, dando exemplo do cinto de segurança. “A gente deve usar o cinto no carro para a nossa segurança e não com medo de ser multado pelo guarda de trânsito”, observa.
“Hoje temos um inimigo comum que é o vírus e devemos usar todas as armas que temos contra ele e ainda nos mantermos vivo, pessoalmente e economicamente”, enfatiza o consultor.