Bombeiros retribuem apoio homenageando vereadores e personalidades de Rondonópolis
A noite do dia 12 12 de dezembro ficará registrado para a história nos 70 anos de Rondonópolis. É que o 3º Batalhão Bombeiro Militar realizou uma formatura aberta a população, com o comando da corporação juntando sua tropa para celebrar um fato inédito, que foi o registro de queimada zero na terra indígena Tadarimana.
Na ocasião, o comando também homenageou vereadores e personalidades rondonopolitanas pelo apoio prestado à corporação. Cerca de 30 personalidades foram agraciados com o diploma de amigo do 3ºBBM, pelos relevantes serviços prestados na árdua missão de prevenir e combater incêndio em vegetação.
A celebração de nenhum foco registrado nessa temporada é comemorada porque o período foi de fatores altamente negativos, com calor e estiagem recordes. Este feito foi resultado de um trabalho inédito feito pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com as lideranças da TI Tadarimana, ação que começou há 6 anos, logo após o grande incêndio de 2017, que tanto transtorno e prejuízo trouxe ao meio ambiente do município.
O Cacique Cícero, líder do povo Bororo recebeu das mãos do comandante geral da corporação, coronel Alessandro Borges Ferreira, o título de amigo do 3ºBBM, pelos seus serviços preventivos nas aldeias da TI Tadarimana. O 3ºBBM comemorou ainda redução de mais de 20% no total de área queimada no município em relação a 2022.
O prefeito José Carlos do Pátio recebeu também das mãos do comandante do corpo de Bombeiros, a Medalha Dom Pedro II, a maior condecoração dada pela instituição Bombeiro Militar. Os vereadores Junior Mendonça, presidente da Câmara, e Subtenente Guinâncio (foto), foram agraciados com honrarias pelo comando geral.
(Da redação, com assessoria)