Câmara homenageia profissionais  da reabilitação em Rondonópolis

Vereador Jonas Rodrigues presidiu a sessão solene de homenagens ao Nilmo Junior e aos 52 anos da fisioterapia e terapia ocupacional – Fotos: Ezequiel Ferreira

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realizou sessão solene na noite de quarta-feira (27) para homenagear as categorias de fisioterapia e terapia ocupacional. A iniciativa foi do vereador Jonas Rodrigues, que presidiu a sessão e destacou a importância destes profissionais na vida das pessoas, principalmente pelo intenso trabalho e dedicação na recuperação dos pacientes que tiveram sequelas com a pandemia de covid 19.

A homenagem realizada na Câmara de Rondonópolis marcou os 52 anos do reconhecimento das duas profissões, cuja data consagrada a elas é 13 de outubro. A celebração em Rondonópolis contou ainda com a articulação do vereador – que é coordenador da Frente Parlamentar pela Vida – junto ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito/MT).
Na sessão solene, o vereador Jonas Rodrigues entregou, em nome da Câmara, moções de aplausos (foto) para o Centro de Reabilitação Nilmo Junior e mais nove profissionais da fisioterapia. A comenda reconhece a importância da entidade e da atuação dos profissionais no trabalho diária de atenção e recuperação física e mental das pessoas.
Em Rondonópolis, o Centro de Reabilitação Nilmo Junior criou um programa de atendimento a pacientes que ficaram com sequelas ao contraírem o vírus da covid 19. A implantação deste serviço público de reabilitação pulmonar, cardíaca e mental foi uma proposição do vereador Jonas Rodrigues.
Um dos mais importantes trabalhos da fisioterapia é na reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência, sendo responsável pelo resgate destes seres humanos para a vida. “Ter sido instrumento par homenagear o Nilmo Junior e estas categorias profissionais foi motivo de muito orgulho e satisfação. Em nome da Câmara, estendemos as homenagens e agradecimentos às demais profissões da saúde, verdadeiras guerreiras na linha de frente na luta contra as doenças e a favor da vida”, pondera Jonas Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *