Caminhada e campanhas de prevenção ao suicídio encerram Setembro Amarelo no MS

No próximo sábado, 29 de setembro, será realizada a Campanha de Prevenção ao Suicídio Camilo Castelo Branco, em Campo Grande e Dourados. Voluntários das duas cidades vão distribuir mensagens espíritas sobre depressão, suicídio e a imortalidade da alma.
Em Dourados, a Campanha de Prevenção ao Suicídio Camilo Castelo Branco será das 8h às 12h, na Feira Municipal, na rua Cafelândia, no Jardim Água Boa. Na Capital, a ação começará às 9h na Praça Ary Coelho.
No mesmo dia será realizada a 1ª Caminhada pela Prevenção ao Suicídio de Campo Grande. A ação começará às 8 horas, também na Praça Ary Coelho. Às 8h30, o professor Edilson dos Reis, coordenador do curso de prevenção ao suicídio na UFMS e 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, vai ministrar a palestra “Prefiro Viver”. Às 9h, terá início a caminhada pelas ruas do centro de Campo Grande. A iniciativa é do Comitê em Defesa da Vida e de Prevenção ao Suicídio de Mato Grosso do Sul, um movimento de cidadania formado por instituições sociais e representantes de diferentes denominações religiosas.
Já a Campanha de Prevenção ao Suicídio Camilo Castelo Branco faz parte das ações da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita (Concafras-PSE), que será realizada em Dourados, entre os dias 2 e 5 de março de 2019. O evento é realizado anualmente durante o Carnaval e o principal objetivo é a formação de voluntários para atuar em projetos sociais. Este ano, Campo Grande foi uma das sedes da Concafras e reuniu mais de 2 mil pessoas de todo o Brasil e países vizinhos.
De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 46 minutos uma pessoa comete suicídio, no país. Em 2016, foram registrados 11.433 casos, o que representa um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior. O suicídio é hoje a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.
Mias informações pelos telefones 99203-6671 ou 99293-0169.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *