Camiseta usada por Maju Coutinho faz homenagem a outras 6 mulheres negras jornalistas
Maju Coutinho estreou na bancada do Jornal Nacional no sábado, 16 de fevereiro,e, em seu Instagram, há uma foto que carrega toda a representatividade levada por ela e mulheres negras que atuam no jornalismo. Em apenas uma camiseta, Maju resumiu exatamente a importância de se ter diversidade na mídia e deu voz às profissionais que fizeram sua história na TV brasileira.
Com os nomes “Maju, Gloria, Zileide, Flavia, Joyce, Luciana e Dulcineia”, a camiseta usada por Maju homenageia as mulheres negras que fazem história no jornalismo.
Além de fazer referência a si mesma, Maju lembra de Gloria Maria, Zileide Silva, Flavia Oliveira, Joyce Ribeiro, Luciana Barreto e Dulcineia Novaes, todas repórteres ou apresentadoras em telejornais.
A publicação de Maju foi pouco mais de um mês antes de sua estreia, mas ainda agora recebe muitos comentários de seguidores que se animaram com a nova âncora do Jornal Nacional.
“Parabéns pela nova etapa…Representatividade importa, sim…”, escreveu uma seguidora. “Que time!”, disse outra. “Esse é meu time de mulheres jornalistas!”, publicou um seguidor.
Joyce Ribeiro aproveitou para elogiar a colega de trabalho em um post em seu Instagram bastante emocionado.Lindo momento seu talento nos proporcionou, Maju… fiquei muito feliz. Sigamos valorizando e multiplicando as conquistas da luta de tantas guerreiras que vieram antes de nós. Parabéns!!!”, escreveu na publicação.
(Por Natália Geraldo, da Vix)