Candidatos da região não podem fugir de debates, diz Vanderlei

Vanderlei:”Quem se propõe a ser representante do povo não pode fugir de seus questionamentos”

O candidato a deputado estadual Vanderlei Marques (PSB), que concorre à Assembléia de MT com o número 40191, defende uma campanha propositiva e, principalmente, o fortalecimento da representação regional. Vereador por Alto Araguaia, Vanderlei defende que o candidato deve expor suas propostas para a população conhecer o perfil de seu representante. Nesta semana, ele compareceu ao evento organizado em Alto Araguaia pela Ordem Demolay e que teve a participação do Interact Culbe – organizações juvenis da Maçonaria e do Rotary Clube – e apresentou suas propostas e pontos de vistas em relação a diversos temas. “Parabenizo os organizadores pela iniciativa em favor da democracia e lamento profundamente a ausência das demais candidaturas com domicílio eleitoral em Alto Araguaia”, argumentou Vanderlei.

Conforme o candidato, os debates e demais fóruns de discussões são fundamentais para esclarecer a população e fortalecer a democracia. “Quem se propõe a ser representante do povo não pode fugir de seus questionamentos”, enfatiza Vanderlei Marques, observando que a exposição das idéias e propostas é a base da formação de opinião e definição de voto do eleitorado.
Para Vanderlei Marques, as entidades da sociedade civil organizada representam os anseios da população local e regional e é necessário ter atenção e respeito com elas. “Não comparecer a um evento organizado por essas entidades é desrespeitar nossa gente e fujir das responsabilidades como candidato, além de suscitar dúvidas e questionamentos sobre suas reais intenções”, pondera.
O EVENTO
A representação do capítulo da Ordem Demolay em Alto Araguaia fez questão de citar que a atividade em nenhum momento se tratou de um debate, mas sim de exposições relacionadas aos temas da saúde, educação, segurança pública, emprego, aborto e diferenças de salários entre homens e mulheres. Foi falado ainda da importância de não votar nulo e nem em branco. Os candidatos receberam as perguntas e o convite foi feito 24 horas antes da reunião sugerida . A Ordem DeMolay explica ainda que tem compromisso com a nossa comunidade e com nosso país, deixando claro que em nenhum momento seria fechado apoio aos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *