Cansada de ser humilhada por empresa do transporte coletivo, deficiente chama polícia
Uma ocorrência domingo passado (25) no terminal André Maggi, em Várzea Grande-MT, mostrou uma situação que a solidariedade humana e o respeito ao próximo ainda passam longe e ficam apenas em palavras vazias. Uma mulher com deficiência passou por uma humilhação quando precisou utilizar o transporte público. Indignada e fazendo exigir seus direitos, chamou a Polícia Militar para a empresa União Transportes.
A vítima relatou que o ônibus não parou para ela embarcar no terminal. Vendo isso, seu marido correu e conseguiu alcançar e entrar dentro do ônibus. Passageiros pediram também para o ônibus parar e a situação piorou quando prensaram seu marido na porta.
O despreparo dos funcionários da empresa contribuem com essas situação humilhante e constrangedora. A grande indignação de Michele é a falta de respeito, “Muitas vezes me sinto esquecida, eu apenas quero levar minha vida“, disse emocionada. “Eu chamei a polícia para essa empresa. Agora eu vou correr atrás do meu direito, pois ninguém preocupa com nós cadeirantes, eu dependo do ônibus, estou fazendo tratamento de rins, preciso fazer uma cirurgia”, desabafou. (Fonte: blogdopedroluis)