Casal transforma plástico retirado dos oceanos em próteses para crianças deficientes

Ideias inspiradoras para fazer do mundo um lugar melhor – Fotos: Reprodução/Million Waves Project

Solidariedade é a palavra de ordem para o casal Laura e Chris Moriarity, que usam o plástico encontrado nos oceanos para a criação de próteses para crianças.

Por meio da organização de caridade Million Wavesproject, o casal recolhe o plástico dos mares, os cortam à mão para depois passar o material em um triturador de papel. Na sequência, a mistura segue para uma impressora de 3D.

Para encontrar as crianças necessitadas e claro, produzir próteses personalizadas, Laura e Chris criaram um aplicativo que localiza pessoas que precisam de ajuda. Por causa da matéria-prima barata, a prótese custa em média de 45 a 170 dólares.

Desde que o Million Waves Project foi lançado, ao menos 18 próteses para pessoas com algum tipo de deficiência física foram entregues. A iniciativa se sustenta por meio de doações e Chris e Laura trabalham para comprar um triturador de tamanho comercial.

Além de promover a fraternidade, a medida ajuda a resolver um problema sério, a emissão de grandes quantidades de plásticos no oceanos mundo afora. Ellen MacArthur Foundation diz que, até 2050, os mares terão mais peso em plástico do que em peixes.

(Hypeness)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *