Cassems completa 23 anos de evolução no cuidado à saúde dos servidores públicos de MS
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) completou 23 anos de criação no dia 1 de março, cuidando de mais de 215 mil vidas. Ao longo da sua história, a Cassems evoluiu para transformar a assistência à saúde oferecida aos servidores públicos e seus familiares em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.
Atualmente, beneficiários da Caixa dos Servidores contam com uma rede de 76 unidades de atendimento em todo o estado. Rede Própria formada por Centro Integrado de Atenção Psicossocial, Clínica da Família, Centros de Diagnóstico, Centros de Prevenção, Centros Médicos, Espaço Somos Cassems – TEA e 10 Hospitais em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.
A inauguração do Hospital Cassems de Dourados (foto em destaque) é um dos exemplos mais recentes da evolução da Caixa dos Servidores. A unidade hospitalar é a maior e mais moderna da rede própria e atende cerca de 49 mil beneficiários da Cassems da Região da Grande Dourados. A unidade hospitalar conta com 163 leitos, além de 7 salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, com aparelhos de tecnologia de ponta, Infusão e Hemodiálise e conta com mais de 18 especialidades médicas.
Outra inovação da Caixa dos Servidores é o Espaço Somos Cassems – TEA, um centro médico dedicado ao acolhimento e tratamento de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista. Cada detalhe, desde a estrutura até a assistência à saúde oferecida, foi planejado para que não haja comprometimento da neurodiversidade e ofereça segurança e bem-estar para os beneficiários que receberão atendimento especializado.
(Assessoria)