Cassems encerra ciclo de palestras para capacitação de colaboradores
Para aprimorar o atendimento aos beneficiários e dialogar sobre a saúde mental dos colaboradores, a diretoria de Clientes da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) finalizou, neste último sábado (26), o ciclo de palestras para capacitação e motivação de funcionários que atuam na linha de frente.
A diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanello, salienta que os encontros aconteceram em formato presencial e online. “Esse foi um investimento feito pela Cassems, pois sentimos essa necessidade após os picos de casos da pandemia de Covid-19. Tem sido gratificante, os resultados já surgem. Tivemos dois encontros com temas bastante pessoais e, depois, falamos sobre atendimento e comunicação assertiva e, hoje, para encerrar, é mais leve, pois foi um ano de desafios, mas, também, de muitos ganhos”.
De acordo com a gerente de Clientes da Caixa dos Servidores, Eliza Carvalho, o ciclo de treinamentos foi importante para aprimorar o atendimento dos colaboradores. “Nós precisamos cuidar de quem cuida. Então, trabalhamos a saúde mental e também trabalhamos a parte técnica, dando ferramentas e mecanismos para os nossos colaboradores. Queremos dar o melhor atendimento para os nossos beneficiários”.
Para a coordenadora da Psicologia da Cassems, Claudia Szukala, o ciclo de palestras é um momento importante para reflexão. “Essa é a última palestra do nosso circuito e estamos chegando ao fim do ano, então, é momento de pensar sobre tudo o que foi feito durante 2022. Essa é uma equipe que cuidou dos nossos beneficiários com muito carinho ao longo do ano. Eles precisam estar bem para proporcionar a melhor experiência possível aos nossos servidores”.
A coordenadora de Clientes, Daniela Azevedo, explica que atividades como essas, promovidas pela diretoria, são importantes para os colaboradores. “Falamos não apenas sobre a empatia com o nosso cliente, mas também aprendemos sobre valorização, fizemos reflexões internas, falamos sobre saúde mental e, assim, conseguimos levar ao nosso beneficiário o que ele precisa”. (Da assessoria – Foto: Messias Ferreira)