Cassems está na 2ª vice-presidência do Conselho Nacional de Entidades de Saúde

Em outubro passado, o Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) elegeu a nova diretoria para o biênio 2021/2023, e a diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanello (foto), compõe a gestão como segunda vice-presidente. Na primeira reunião após a eleição, acontecida no dia 11 de novembro, foi criada uma comissão para debater a criação da Rede Nacional de Atendimento, com o objetivo de garantir o atendimento aos usuários das entidades, em todo o território nacional. A proposta apresentada é que o beneficiário possa utilizar a assistência médica da entidade parceira, em situações de urgência e emergência, nos moldes do Passaporte Saúde, convênio de reciprocidade entre a Caixa dos Servidores e a Fundação de Seguridade Social (Geap).

Além da Cassems, também compõem a comissão representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE) e da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv).

A proposta do novo serviço é conceder um voucher com validade de 30 dias, por ano, ao usuário e seus dependentes. A medida assegura mais tranquilidade para os beneficiários que querem tirar férias em outros estados, porém, têm a preocupação de precisar de atendimento médico. A comissão criada vai discutir, ainda, os critérios de atendimento, serviços ofertados e a forma de pagamento à entidade de origem do usuário. A ideia é o beneficiário ser atendido sem nenhum custo a mais para ele.

A diretora de Clientes da Cassems e segunda vice-presidente do Conessp salienta que a proposta do projeto da Rede Nacional de Atendimento partiu da experiência do convênio de reciprocidade entre a Caixa dos Servidores e a Geap, que beneficia os usuários dos dois planos de saúde.

“A Cassems apadrinhou e continua apadrinhando esse projeto. Nós levamos a nossa experiência com a Geap, por meio do nosso convênio de reciprocidade, que é o Passaporte Saúde. São mais de 13 milhões de servidores no país que não têm essa segurança quando viajam. Com essa parceria de todos os planos de saúde dos servidores do país, onde o servidor for ele vai ter atendimento de urgência e emergência, caso necessite”, destaca Jucli.

Também participaram da reunião Wilson Pollara (IAMSPE), os membros do Conselho Consultivo e o assessor jurídico do Conessp Latif Abraão Júnior, João Romitelli, Heitor Henrique Carvalho e Lucas Santana, respectivamente, Bernardo Ramos e Pedro Diniz (IPSEMG), Mirela Pontes (Planserv), Jessika Moreno (Ipasgo), Kerlya Costa, Jaciara Probo e Aline Moraes (IASPI).

Passaporte Saúde

O convênio de reciprocidade entre a Caixa dos Servidores e a Geap foi firmado em 2006 e beneficia os usuários dos dois planos de saúde. Para os beneficiários da Geap, a Caixa dos Servidores oferece atendimento, em Mato Grosso do Sul, nos procedimentos e especialidades que não possuem cobertura na rede de atendimento da Geap. Já os beneficiários Cassems usufruem do Passaporte Saúde, que possibilita o atendimento de urgência e emergência fora de Mato Grosso do Sul. (Da assessoria)

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