Cassems realiza aula magna de Residência em Cardiologia
A busca pelo conhecimento e o investimento na ciência são pilares que guiam a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). Por isso, na noite de terça-feira passada (05), foi realizada a aula magna da residência em Cardiologia, com o médico cardiologista e presidente da Cassems, Ricardo Ayache (foto em destaque). O programa é desenvolvido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), unidade de incentivo à educação da Caixa dos Servidores.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta que a residência médica em Cardiologia é uma conquista para o plano de saúde. “Isso é fruto de uma equipe muito competente, dedicada e que está mais do que preparada para transmitir conhecimento, para formar novos profissionais de cardiologia e melhorar ainda mais nossa assistência. É mais um passo rumo ao futuro de excelência que nós queremos conquistar”.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital Cassems Campo Grande, Alessandro Depieri, o programa de residência representa o crescimento da unidade hospitalar como um todo. “Esse trabalho é fundamental, os nossos residentes tiveram uma aula com o presidente do plano de saúde. Isso representa o pontapé inicial de um projeto que o hospital tem muito cuidado em desenvolver”.
Para a supervisora do Programa de Residência Médica em Cardiologia, Carmelita Alencar Vilela, a aula magna teve por objetivo integrar toda a equipe de residência em Cardiologia. “Como nós temos muitos preceptores que trabalham em outras instituições e nos dão suporte, pensamos em fazer essa aula de abertura, para que pudessem acompanhar toda a evolução e o desenvolvimento da Cassems”.
O residente em Cardiologia da Cassems, Guilherme Côrrea, assistiu a aula magna e expressa a sua satisfação. “Achei a apresentação da residência muito interessante. Mostra o nosso ambiente de trabalho e nos deixa com expectativa muito boa do que vem pela frente. Estou feliz por participar disso”.
Conforme explica o diretor Clínico do Hospital Cassems Campo Grande, Marcos Bonilha, a residência faz parte de um projeto ainda maior, para beneficiar os servidores do estado e seus familiares. “Estamos trazendo pessoas para o nosso hospital, para trabalharem em prol dos nossos beneficiários. Hoje, estamos muito felizes com o desenvolvimento do programa de residência. Temos a certeza de que, à longo prazo, vai contribuir para a assistência à saúde de maneira integral”.
De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, investir no aprendizado dos médicos do plano de saúde é fundamental. “A aula magna de hoje foi sobre a saúde suplementar em Mato Grosso do Sul. Os nossos residentes estão em uma estrutura que tem uma rede de 10 hospitais, então, esse encontro foi imprescindível para que eles saibam onde estão”.
O programa de Residência Médica da Cassems fazia parte dos planos da operadora desde a inauguração do hospital, conforme explica a diretora técnica do Hospital Cassems Campo Grande, Priscilla Alexandrino. “Quando abrimos esse hospital, tínhamos o sonho de ser referência em ensino, então, hoje, nos sentimos realizados. Tudo está sendo cumprido e estamos conseguindo entregar qualidade para os nossos beneficiários”. (Da assessoria)