Cerimônia de posse dos secretários teve inovação e novo olhar para a história de MS
Um novo olhar sobre a história de Mato Grosso do Sul foi apresentado à sociedade neste domingo, dia 1º de janeiro, na solenidade de posse dos secretários de Estado da gestão Eduardo Riedel (2023-2026), que aconteceu no final da tarde, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Todo o cerimonial fugiu dos padrões convencionais e trouxe uma verdadeira viagem e homenagem ao nosso Estado, valorizando a cultura local e apontando para as perspectivas de futuro de um MS moderno, tecnológico e que respeite sua biodiversidade.
Em seu discurso, o governador recém-empossado, Eduardo Riedel, ressaltou que ao cumprimentar e desejar uma boa jornada aos secretários empossados também aproveitava a oportunidade para uma primeira recomendação expressa. “Iremos trabalhar com uma intensa e produtiva conexão entre a agenda de governança e a agenda da nossa sociedade civil organizada. Disto depende o governo que vamos fazer: realista, atento, transparente, responsável, mobilizado e cada vez mais transformador, para avançar e entregar resultados. Vamos continuar mudando todos os dias, sempre que for necessário, para consolidar uma gestão que maneja e dá respostas às diferentes demandas das pessoas”, disse Eduardo Riedel.
O secretário que discursou em nome de todo o novo secretariado, foi o deputado estadual eleito e empossado secretário de Governo, Pedro Caravina, que emocionado agradeceu a oportunidade em nome de todos os colegas e falou do empenho que terão para realizar o melhor trabalho pelo Mato Grosso do Sul. “Fazemos o compromisso de sermos gestores pacientes, com capacidade de diálogo, sensibilidade política, que são matérias primas fundamentais para superar diferenças, pacificar divergências, equacionar problemas e construir as condições necessárias para os avanços que queremos para o nosso Estado. Junto com o nosso governador e nosso vice-governador lutaremos por um Mato Grosso do Sul moderno, desenvolvido e que cuide da nossa gente”, disse Caravina.
Já o vice-governador, José Carlos Barbosa, ressaltou sua história de vida, desde a chegada a MS, o trabalho como engraxate, sorveiteiro, secretário de Estado, deputado estadual até a vitória nas urnas ao lado de Riedel. Ele também ressaltou a qualidade do secretariado empossado e do novo governador. “Vamos prestar um serviço público profissionalizado e reconhecido por um efetivo compromisso com o bem servir ao nosso Mato Grosso do Sul”, ressaltou o vice-governador.
Os secretários que foram empossados são: Pedro Caravina (Secretaria de Governo – Segov); Eduardo Rocha (Secretaria da Casa Civil); Hélio Peluffo (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Seilog), Flávio César Mendes de Oliveira (Secretaria de Fazenda – Sefaz); Ana Carolina Araujo Nardes (Secretaria de Administração e Desburocratização – SAD); Maurício Simões Corrêa (Secretaria de Estado de Saúde – SES); Carlos Videira (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp); Jaime Verruck (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação – Semadesc).
Além dos 11 secretários de Estados, também tomaram posse os titulares da PGE (Procuradoria-Geral de Estado) Ana Carolina Ali Garcia; CGE (Controladoria Geral do Estado) Carlos Eduardo Girão e do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas) Eliane Detoni.
O evento que teve muitas intervenções artísticas e culturais que lançarão um olhar moderno e inovador sobre a história do Estado marca o início do Governo de Mato Grosso do Sul que possui como principal meta construir um Estado próspero, verde, digital e inclusivo. (Da assessoria)