Cidade monitorada é a realização de mais um sonho jateiense, diz prefeito Eraldo
A consolidação do projeto de monitoramento da cidade por intermédio de câmeras de vídeo é mais uma ação que entra para a história de Jateí e também significa a realização de um sonho por parte de vários setores da comunidade. “Sou grato por ser instrumento para tornar este sonho realizado e também agradecido pelo envolvimento de todos e de todas para que este projeto se tornasse possível”, enfatiza o prefeito Eraldo Jorge Leite.
Ao entregar oficialmente o projeto “Cidade Segura” na manhã de sexta-feira (20), Eraldo pontuou que este programa de inteligência e ação preventiva para a segurança pública garante mais tranquilidade para toda comunidade. “É um projeto idealizado por várias mãos e o envolvimento de muitos setores estratégicos, além do empenho de autoridades e servidores na sua implantação”, observou o prefeito.
Eraldo Leite fez questão de citar o apoio e participação direta do Ministério Público, Poder Judiciário, governo estadual, polícias civil e militar, sistema prisional, a empresa Gênesis e demais pessoas que atuaram diretamente na consolidação do projeto. “Vários mãos com um único objetivo: aumentar o senso de segurança dos jateienses e tornar nossa cidade mais segura e feliz”, destacou o prefeito que está em seu quinto mandato na Prefeitura de Jateí.
Além da instalação de câmeras de vigilância em locais estratégicos, desde a entrada cidade na rodovia BR 376 até a saída para o distrito de Nova Esperança, o prefeito determinou que a empresa Gênesis ampliasse a cobertura de monitoramento para a delegacia e o presídio. “Agradeço o empresário Érick Galassi também por ter estendido a vigilância para outras repartições da administração pública, deixando a cidade muito bem monitorada”, argumentou Eraldo Leite.
A Gênesis instalou em Jateí o que existe de mais moderno no sistema de vigilância. Com câmeras de alta tecnologia, do modelo Speed Dome 360°, elas oferecem maior resolução e alcance de imagem e qualquer movimentação num raio de 600 metros poderá ser acompanhada em tempo real. “É mais uma ferramenta para a segurança pública do MS”, enfatiza Eraldo.
Além da presença do delegado Carlos Videira, secretário estadual de Segurança Pública, a solenidade oficial de entrega da cidade monitorada em Jateí contou com a participação da cúpula regional das policias civil e militar e também do Ministério Público. O ato também teve a presença de sete dos nove vereadores locais. Falando em nome dos vereadores, o presidente Edson Paz disse que Jateí ganha outra qualidade, que é de cidade segura. “O sistema de monitoramento implantado aqui é o mesmo de um condomínio fechado, modalidade mais segura que existe hoje para se viver com segurança”, assinalou o vereador.