Cidade Segura: Conselho de Segurança elogia projeto de vigilância de Jateí
O sistema de videomonitoramento por câmeras instalado no núcleo urbano de Jateí é uma inovação que tem dado resultados e inibido delitos e infrações da lei e da ordem legal. Denominado de Cidade Segura, o projeto faz vigilância 24 horas em pontos estratégicos, garantindo mais sensação de segurança para a população.
Nesta semana, integrantes do Conselho de Segurança de Fátima do Sul – que tem ação também em Vicentina e Jateí – conheceram de perto todo o sistema de vigilância por câmeras. Durante o encontro, integrantes do conselho salientaram a determinação de Jateí e a eficácia das câmeras para a segurança pública.
Acompanhado do prefeito Eraldo Jorge Leite, o empresário Érick Galassi detalhou aos membros do conselho – a maioria componentes de forças de segurança – o trabalho de monitoramento permanente da cidade jateiense. O sistema acaba de completar um ano de funcionamento e o balanço é positivo.
Durante a roda de conversa e troca de informações, os membros do conselho elogiaram a iniciativa da administração de Jateí em adotar o sistema de vigilância, que é feito em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário. Além de mostrar o funcionamento do sistema, Érick também citou citou que o serviço de segurança por vídeo em Jateí se tornou modelo para outras cidades, que já colocaram em funcionamento sistema semelhante.