Cientista brasileiro Sérgio Trindade morre vítima do coronavírus
O engenheiro químico Sérgio Trindade morreu em Nova York (Estados Unidos) na última quarta-feira, dia 18 de março, devido a complicações causadas pela Covid-19, doença do novo coronavírus. A informação é da Agência Fapesp.
Segundo a agência, Trindade participou do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), grupo que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) informa que Trindade atuava como consultor em negócios sustentáveis e integrava o Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês) — agência intergovernamental associada à Unesco.
Coronavírus em Nova York
O estado de Nova York concentra a maior parte dos registros de novo coronavírus nos Estados Unidos: eram 5.715 casos nesta sexta-feira (20), segundo a Universidade Johns Hopkins. O total de mortos chegou a 38.
Por isso, Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, determinou que todos os funcionários de setores não-fundamentais da economia devem ficar em casa e proibiu aglomerações.
(G1)