Colaboradores da Cassems participam de “Conversa com o Presidente”
Colaboradores da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), de Campo Grande e do interior do estado, participaram nesta segunda-feira (26), do “Conversa com o Presidente”. Evento realizado presencialmente e transmitido online e que marca a retomada das reuniões entre as diversas equipes que fazem parte da Caixa dos Servidores.
As boas-vindas para os cerca de 600 colaboradores presencialmente, além daqueles que acompanharam e interagiram on-line, foram dadas pelo presidente da Caixa dos Servidores Ricardo Ayache. “Há algum tempo, estávamos querendo fazer essa reunião porque compartilhar esse momento com vocês é muito importante para todos nós. Principalmente porque estamos tendo essa oportunidade de voltar a nos reunirmos presencialmente praticamente após três anos, então esse momento é especial”.
Na programação, estava ainda a palestra “A arte do protagonismo” ministrada pelo especialista em educação administrativa Danilo Olegário que abordou autoconhecimento, autogestão e auto liderança. O especialista destacou que o protagonismo consiste em reconhecer e potencializar pontos fortes do indivíduo.
“O ideal é evitar focar naquilo que não somos bons, reconhecer fraquezas é muito importante, assim como reconhecer as virtudes, que é aquilo que você é bom. Assim, você consegue potencializar essas características. Essa é a dinâmica do ser humano, quando a gente descobre nosso talento, temos que colocar ele em prática. O protagonismo é isso”, ressalta Olegário.
Após a palestra, o presidente da Cassems Ricardo Ayache assumiu a condução do evento e fez uma rápida contextualização do cenário vivenciado pela Caixa dos Servidores nos dois últimos anos que incluía tópicos como: desafios, conquistas, avanços e planos para o futuro.
Entre as conquistas apresentadas estão alta taxa de recuperação de pacientes de covid-19 internados nos hospitais da rede Cassems. “Devido ao trabalho de todos nós que estamos aqui, sem exceção, através da competência de cada um, a Cassems pode oferecer um atendimento digno, respeitoso. E o resultado foi a melhor taxa de recuperação de pacientes com covid do estado, 89% dos nossos pacientes internados tiveram sua vida mantida, é uma das melhores do Brasil e entre as melhores do mundo”, pontua Ayache que destacou também o empenho dos colaboradores para transpor a pandemia.
Ricardo Ayache pontua que para obter essa conquista, a Cassems precisou lançar mão de planejamento e ousadia para enfrentar os desafios que surgiam ao longo da pandemia. “Nosso trabalho que produziu os resultados que alcançamos trouxe impactos econômicos. Em momento algum, os conselheiros titubearam e por isso, a Cassems investiu R$ 289 milhões em hospitais de campanha, vacinas, testagem e em equipamentos tudo para cumprir a missão que é salvar vidas”, ressalta.
Outra conquista mencionada é a 16ª colocação da Cassems entre as maiores e melhores operadoras de planos de saúde do Brasil, segundo ranking publicado em setembro pela Revista Exame – Edição Melhores & Maiores 2022. “É muito bom ver a Cassems em uma matéria dessa publicada por uma revista nacional, como referência para o estado e para o país, é algo que se deve ao trabalho de cada um que aqui está”.
Entre os planos para o futuro, o presidente da Cassems Ricardo Ayache mencionou o novo Hospital Cassems de Dourados, que deverá ser entregue no primeiro semestre de 2023, a ampliação do Hospital Cassems de Campo Grande e revitalizações em unidades da Caixa dos Servidores. “Nós temos muita responsabilidade daqui para a frente, porque nós temos hoje um patrimônio da saúde em Mato Grosso do Sul que é a Cassems que é sul-mato-grossense que é dos servidores públicos então é algo de valor e que tem muita importância”, finaliza Ayache. (Tathiane Panziera, da assessoria – Foto: Messias Ferreira)