Com ar condicionado em todas as salas, Vicentina anuncia materiais e uniformes personalizados a estudantes




Imagine dezenas de crianças numa sala de aula num calor de quase 40 graus e com sensação térmica que passou dos 50 dos últimos dias. Pois sim, em Vicentina, esta situação não era imaginação até 2025. Quando descobriu este cenário, a nova gestão providenciou a instalação de ar refrigerado nas salas onde este objeto ainda não existia.
Além do ar nas salas onde não tinha, neste ano de 2026, a Prefeitura vai entregar também conjuntos de materiais escolares para todos estudantes da Rede Municipal de Ensino, ação que começa nos próximos dias. O prefeito Cléber Dias da Silva anunciou mais uma novidade. É que junto com o material escolar e uniformes completos, a Prefeitura estará entregando um conjunto de uniforme personalizado em tecido especial para os dias frios.
O conjunto de roupas em tecido moleton é a novidade no conjunto de uniformes e demais materiais escolares em Vicentina, pois acrescenta um cuidado a mais para as crianças terem mais conforto e defesa térmica no período de inverno. Os materiais serão entregues personalizados, como o nome da Prefeitura, fotos do município e com o hino de Vicentina, fortalecendo também nas crianças o processo de pertencimento e o amor desde cedo pelo município.
O anúncio dos novos uniformes e materiais escolares foi feito pelo prefeito Cléber em seu gabinete, acompanhado pelo vice-prefeito Eduardo Oncinha. Durante o anúncio, Cléber e Oncinha fizeram uma observação especial às famílias, falando dos cuidados com estudantes e reafirmando que nenhuma criança que estuda até a quinta série no município não vai ficar sem receber o material escolar.
Por determinação do prefeito Cléber, todas as escolas de responsabilidade do município passaram por melhorias em suas estruturas físicas e ainda limpeza em seus pátios. Os cuidados envolvem ainda a questão sanitária das unidades, garantindo um ambiente salubre a quem aprende e para quem ensina.
As aulas na Rede Municipal de Ensino de Vicentina começa nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro. A frota do transporte escolar passou por manutenção e vistoria completa para conduzir com segurança as crianças vicentinenes.

