Com doença rara, Ana Rita pede ajuda para continuar tratamento e também cuidar de seu filho deficiente

Atrofiada por conta de uma doença degenerativa, Ana Rita Mendonça Rodrigues, de 44 anos, moradora em Campo Grande (MS) está pedindo ajuda no sentido de receber doações para o tratamento da Espondilite Anquilosante, doença que a cada dia se agrava por falta de tratamento adequado.

A Espondilite Anquilosante afeta cerca de 1% da população. No entanto, muitas vezes a doença passa despercebida, pois é desconhecida e a especialidade de reumatologia não é muito conhecida. Ela é uma artrite que causa inflamação na coluna, principalmente nas costas, e pode deixar a região rígida e dolorida. A doença pode causar dor crônica e rigidez, redução da mobilidade, deformidades na coluna vertebral e impacto emocional.

Ana Rita disse a redação do Pronto Falei, que é Mãe de 4 filhos, sendo que apenas um dos filhos com 16 anos é deficiente e mora com ela. Segundo Ana Rita, ela sofre com a doença desde janeiro, começando com dor nas nádegas, se espalhando pela parte de trás das coxas e pela parte inferior da coluna. “Por eu ter ficado internada, minha coluna piorou muito e eu não consigo mais andar. Perdi a sensibilidade das pernas e das mãos, entre outros problemas que vem se agravando diariamente. Como se não bastasse, peguei dengue hemorrágica e fui diagnosticada com hepatite medicamentosa”, lamenta Ana Rita.

Ana Rita está acamada, usando fraldas geriátrica, precisando de apoio para tomar banho, ajuda para comer e ser medicada, dentre outras necessidades. “Estou necessitando de fraldas geriátricas, medicamentos e até alimentos. Preciso fazer fisioterapia na minha residência para voltar a andar e ter mobilidade nas mãos e no corpo, mas necessito de valores para pagar o fisioterapeuta”, postula Ana Rita.

Ana Rita, possui outras complicações de saúde que não foram citados neste texto, mas quem puder ajuda poder obter mais informações diretamente com ela no o telefone: (67) 9.92731895.

Para quem reside em Campo Grande e sentir no coração de realizar doações pessoalmente, o endereço é Rua Betônica, nº. 362 – Condomínio Tulipa, bloco 11, Ap – 101 – Nova Campo Grande.

Quem poder contribuir com doação em valores, pode ser feita através do Pix: 67992731895 e qualquer quantia será bem-vinda.

(Fonte: Pronto Falei, com redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *