Com duas candidaturas à Prefeitura, campanha ganha as ruas em Jateí
O município de Jateí já convive com o clima de disputa eleitoral com duas candidaturas à prefeitura do município. Pelo lado da situação, a coligação PSDB, Cidadania e União Brasil tem atual vice-prefeita Cileide Cabral de Brito como candidata a prefeita, tendo como vice o vereador Francisco Tiquinho Alves de Araújo, atual presidente da Câmara. Na oposição, Odair Pereira como candidato a prefeito e Denilson Borracha, como vice, disputam pela coligação PL, PP e Avante.
O principal discurso no lado situacionista é o de que “em time que está ganhando não se mexe”, numa alusão a aprovação na casa dos 90% da administração do prefeito Eraldo Leite junto a população. Cileide e Tiquinho também buscaram a participação popular para elaborar o plano de governo e pretendem fazer da campanha uma declaração de amor à Jateí, enfocando ainda a presença e trabalho dos dois em favor da população local.
Já a oposição tem como foco principal da campanha até o momento o discurso contra a administração municipal. Apesar de já ter sido eleito cinco vezes para o cargo, as críticas ao prefeito Eraldo tem sido o combustível usado por Odair e Borracha na disputa eleitoral, sempre acusando o prefeito de má gestão.
Pela situação, Cileide e Tiquinho colocaram a campanha na rua no sábado passado (17), numa grande mobilização da militância do PSDB que movimentou a cidade de Jateí. A concentração aconteceu na praça central, que foi tomada pelos apoiadores e seus candidatos. Segundo analistas, foi a maior adesivagem da história de Jateí em uma campanha eleitoral.
A oposição, de Odair e Borracha, vai fazer adesivagem 15 dias depois, marcada para o próximo sábado 31 de agosto, em frente ao comitê de campanha, na avenida Weimar Torres.