Com mais de 91% de aprovação, prefeito de Jateí é um dos mais bem avaliados do MS
Com 91,33% de aprovação da população local, o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, é um dos gestores mais bem avaliados do Mato Grosso do Sul. A constatação está numa pesquisa da Ranking Brasil Inteligência, que ouviu moradores entre os dias 31 de gosto e 1 de setembro, sendo divulgada no dia 4 de setembro.
A pesquisa apontou que a administração do prefeito de Jateí é considerada boa ou ótima para 85% da população, enquanto 6,33% dos entrevistados consideram o gestor municipal como regular, 4,66% como ruim ou péssimo e 4,01% não sabem ou não responderam.
Além da aprovação do prefeito, a pesquisa aferiu também a opinião dos moradores sobre outros setores, com a atuação da Câmara de Vereadores sendo aprovada por 68% e o governador Eduardo Riedel com 82,33%.
Feliz e cauteloso – Eraldo Leite disse que se sente feliz pelos números apresentados na aprovação de sua atual gestão na Prefeitura de Jateí. Segundo ele, o sentimento é de gratidão por estar sendo instrumento para ajudar na melhoria das condições de vida dos jateienses. “Enquanto eu tiver vida e saúde, vou continuar trabalhando para garantir que Jateí continue sendo um dos melhores lugares do Brasil para viver e morar”, ponderou Eraldo.
A pesquisa em Jateí também perguntou aos moradores sobre quem estaria em condições para suceder o atual prefeito nas eleições municipais de 2024. Eraldo Leite disse que os nomes que se sobressaem na pesquisa são de seus companheiros de partido e grupo político, uma prova que a boa gestão também garante projeção para quem a apóia e ajuda a governar.
O experiente político, que está no seu quinto mandato como prefeito em Jateí, voltou a afirmar que não vai se manifestar em relação a nomes citados na amostragem. “A prioridade continua sendo a gestão de Jateí e a questão eleitoral só vamos tratar no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Como companheiro de partido e grupo político, não vou expor e nem incentivar a exposição de meus companheiros e companheiras de forma antecipada, até como forma de proteção para evitar desgastes e outras consequências”, pontua Eraldo.
Pela lei eleitoral, o prazo para definição de nomes para as disputa eleitoral nas eleições municipais começam em julho de 2024, com a realização das convenções partidárias lançando suas chapas para a Prefeitura e Câmara.