Com show em Recife, meninas do Sampri mostram que têm samba em MS

Magally, Luciana e Renata são bastante conhecidas em Campo Grande pelo samba que levam aos palcos com o grupo Sampri. Nesta última semana, o trio marcou presença em Recife, com show no Teatro da Caixa – Marco Zero, localizado na parte histórica da cidade, e mostrou que Mato Grosso do Sul produz música além do sertanejo.

“Fazemos parte de um grupo de resistência. Buscamos não só enaltecer a obra dos ícones do samba, mas, sobretudo, produzir samba, realizar um trabalho autoral dentro do gênero, fomentando a nova geração de artistas, com frescor e linguagem atuais, sem prejuízo das tradições e raízes”, pontuou Luciana.

Com um repertório que passeia entre composições consagradas do samba nacional e canções autorais, o show em Recife foi promovido pelo “Projeto Samba de Bamba”, idealizado pelo produtor cultural Rodrigo Browne, de Curitiba, que leva artistas do samba aos palcos dos Teatros da Caixa Cultural, em três cidades do Brasil: Curitiba, Brasília e Recife.

Conforme conta Luciana, o produtor cultural assistiu a uma participação do grupo em um festival em Maringá, em 2016. Na ocasião, elas cantaram a música “Resistência” e a apresentação foi transmitida ao vivo no YouTube. “O Rodrigo nos assistiu e fez contato conosco. O convite partiu desta situação”, lembra Luciana.

Show em Recife

“Existem momentos, sensações, emoções e sentimentos que o vocabulário humano ainda é incapaz de descrever. Lágrimas foram irrepreensíveis quando das primeiras notas da canção Resistência romperam o teatro no Marco Zero de Recife. O público nos recebeu com entusiasmo, participando e interagindo com o grupo, nos números apresentados. “É Samba de Roda, Sinhá”, canção autoral de Renatinha Sampri e Wellington Pereira, caiu na boca da galera”, conta Luciana sobre o show.

Sempre empanhadas em divulgar o samba Brasil afora, as meninas do Sampri voltaram a Campo Grande encantadas o público e fomento da cultura em Recife. “O público de lá é absolutamente imerso na cultura. Aliás, a cidade respira cultura. Durante um passeio que fizemos para explorar um pouquinho de Recife e Olinda (no projeto há esta preocupação em apresentar os pontos fortes da cultura local para os artistas convidados), em cada esquina víamos algo em destaque”.

Confira um trecho do show do grupo Sampri em Recife:

(midiamax)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *