Compromisso com a inclusão garante material de trabalho ao centro terapêutico de Vicentina

A atenção às pessoas se faz com acolhimento e atendimento às demandas que elas mais precisam. Em Vicentina, o compromisso com a inclusão e respeito ao ser humano tem movido as ações da nova gestão da Prefeitura. Nesta semana, por exemplo, o prefeito Cléber Dias da Silva deu mais uma demonstração de amor ao próximo, entregando pessoalmente materiais lúdicos para serem utilizados pelos profissionais no centro municipal de apoio à pessoa autista.
Mesmo citando que era um gesto considerado até simples, o prefeito disse que a entrega significa o compromisso em dar condições de trabalho às pessoas que se dedicam ao atendimento e acolhimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).Ao lado da secretária de Saúde, Ludelça Dorneles e junto com a coordenadora Vilma Brito Leal, Cléber falou dos pequenos gestos que fazem grande diferença na vida das pessoas.
Cléber Dias da Silva destacou o ambiente acolhedor do centro, destacando o esforço para sua estruturação e citando também o comprometimento dos profissionais na prestação do serviços. Ele anunciou a ampliação dos serviços, como a fisioterapia para casos específicos, bem como a entrega de mais materiais de apoio pedagógico e de reabilitação para os próximos dias.
O atendimento da nova gestão com quem possui TEA, especialmente as crianças, foi iniciado com 22 pessoas. Na inauguração do novo centro terapêutico, já eram 33 e atualmente o acolhimento e atenção da Prefeitura são para 42 pessoas. “Queremos transformar este espaço na extensão de suas casas”, falou o prefeito na inauguração do centro.
Para o novo centro municipal de apoio ao autista entrar em funcionamento no começo deste ano, foi preciso um grande esforço da atual gestão municipal, visando criar as condições necessárias para o atendimento especializado e humanizado. Com uma equipe multidisciplinar, o centro conta com um quadro de cinco especialistas, sendo um psicólogo, uma fonoaudióloga, uma psicopedagoga, uma terapeuta ocupacional, uma acompanhante terapêutica, uma secretária e uma coordenadora.