Covid 19 mata mais um médico em MT, o oitavo vítima da doença no Estado
A pandemia do novo coronavírus fez mais uma vítima fatal na linha de frente de combate a doença no Mato Grosso. O médico Valentim Neder morreu em decorrência da Covid-19 em um hospital de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesse domingo (9).
O profissional era servidor da Secretária Municipal de Saúde de Alto Garças. Devido à gravidade dos sintomas, Valentim havia sido transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Rondonópolis. No entanto, ele não resistiu à doença e morreu.
Valentim é o oitavo profissional médico que perde a vida por conta da covid 19. A Prefeitura de Alto Garças lamentou a morte do médico e decretou luto oficial de três dias na cidade.
Nas redes sociais, familiares, amigos e pacientes lamentaram sua morte e externaram as condolências pelo falecimento precoce do profissional de saúde.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) também registrou com pesar o falecimento do médico Valentim Neder. A presidente do Conselho, Hildenete Monteiro Fortes, lamenta a perda de mais um médico vítima da doença em Mato Grosso e manifestou os pesames aos familiares e colegas de profissão.
COVID NO MT
A covid 19 já matou 2.204 pessoas no MT, que conta com 65.346 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação no sistema de UTI no Estado é de 77%, com 296 pacientes internados no setor público, enquanto mais 269 estão em enfermarias públicas.