CTN 30 anos: Dourados sedia festa de cultura para celebrar presença de um povo
Uma das legiões mais trabalhadoras, receptivas e alegres do mundo, o povo nordestino, estará em festa no dia 9 de março em Dourados. É o aniversário de 30 anos do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), Asa Branca, que será celebrado com muita música e comidas típicas no Clube Indaiá, o mais tradicional da cidade, a partir das 20h do próximo sábado.
Nestas três décadas de criação, o CTN Asa Branca se consolidou como referência na defesa da cultura nordestina em Dourados e no MS, sendo reconhecido de utilidade pública nas esferas municipal e estadual. A entidade também conseguiu incluir o seu Festa da Carne de Sol (FestSol) nos calendários culturais do município e estado, fruto da união de seus diretores e apoio da comunidade.
Nos 30 anos de fundação, o CTN teve 12 diretorias eleitas, com cada uma dando sua contribuição para o fortalecimento e valorização da cultura e do povo nordestino, não medindo esforços para promovera integração dos migrantes e seus descendentes nordestinos. “Estamos orgulhosos em completar 30 anos de fundação”, afirma Simônia Siqueira (foto em destaque), atual presidente do centro de tradições, citando as lutas e conquistas neste período.
Conforme a presidente, o CTN Asa Branca é uma associação civil sem fins lucrativos, representante da cultura nordestina na região da Grande Dourados. “Muita dedicação e esmero marcam a trajetória desses 30 anos, trabalho permanente de cultura presente desde sua fundação, em fevereiro de 1994. Somos gratos a todos e todas que deram sua contribuição e o cumprimento dos objetivos de nosso Centro de Tradições Nordestinas”, assinala a presidente.
Simônia Siqueira também pontua os objetivos institucionais do CTN Asa Branca, que são o de fomentar o conhecimento, a prática e a difusão da cultura nordestina, promover a integração social e cultural dos nordestinos e descendentes e trabalhar pelo fortalecimento da fraternidade entre todos os povos e culturas desta região.
Convites limitados – A festa de 30 anos do CTN acontecerá no Salão Imperial do Clube Indaiá e os ingressos são limitados, sendo que a aquisição antecipada é a melhor forma de garantir presença nesta celebração especial. “Fica aqui nosso convite especial para nossos irmãos amigos e todos que apreciam a cultura nordestina para no dia 9 de março comemorar conosco esse dia tão especial”, convida a presidente.
Música e cardápio típicos – O melhor da música e da culinária nordestina também farão parte da celebração deste sábado (9) no jantar dançante do CTN no Clube Indaiá. No cardápio, leitão no tacho, creme de cabotiã e salada de feijão de corda são alguns dos pratos à mesa. Na música, a animação está garantida com o Grupo Terra Seca, tradicional corporação musical que nasceu no mesmo período da criação do CTN. O autêntico forró pé de serra, aliado com a alegria e talento de seus integrantes, vão embalar um evento histórico.
Mais informações e convites podem ser adquiridos com os integrantes do CTN ou pelo telefone celular 67-999714640 (Simônia). O contato também pode ser feito por meio do perfil @ctnasabranca, no instagram.