DESTAQUEPOLÍTICASUSTENTABILIDADE

Cuidar de Vicentina: Depois de um 2025 desafiador, prefeito projeta ano de muito mais trabalho

Atenção com Vicentina: Prefeito Cléber diz que compromisso de trabalho feito com população está sendo cumpridos, apesar de todos os obstáculos deixados no caminho

2025 foi considerado desafiador para a nova gestão pública de Vicentina. Depois de receber as chaves de uma Prefeitura às escuras – sem transição para saber a real situação – a determinação iluminou o caminho e a vontade de fazer impulsionou o resgate administrativo e o orgulho em ser vicentinense.

De máquinas no chão ao aumento da frota municipal, passando pela evolução na saúde, valorização da pessoa idosa e chegando ao posto de referência em acolhimento e inclusão para o MS. Esse foi parte do roteiro transformador em Vicentina no ano de 2025, que voltou seus olhos para dentro do município. Ao invés de investir em artistas de fora, preferiu valorizar os talentos locais nos diferentes setores, reconhecendo quem ajuda a construir o município em suas áreas de atuação.

Na primeira semana de trabalho em 2025, o prefeito Cléber Dias da Silva e seu secretariado não escondiam de ninguém que estavam caminhando no escuro, sendo surpreendidos a cada movimento com inúmeros obstáculos deixados pelo caminho. É que, além de não receber informações antes da posse, a nova gestão recebeu como herança a máquina administrativa parada, sem dinheiro em caixa, com sistemas desligados, bens públicos sucateados e muitas dívidas vencidas e a vencer.

Até mesmo trabalhadores da Prefeitura ficaram negativados por conta do não pagamento de empréstimos consignados, descontado dos salários mas não repassados às instituições de crédito.

Mostrando o lado diferente de gestão, o prefeito Cléber elegeu o trabalho para honrar a confiança dos vicentinenses. Sem tempo nem para reclamar, liderou um mutirão da reconstrução, mostrando nos intervalos o rastro deixado por quem antecedeu, penalizando todo um município. O esforço conjunto removeu grande parte dos obstáculos e armadilhadas deixadas pelo caminho e a virada de calendário pode começar imprimir uma nova história de trabalho e amor por Vicentina e sua população.

Gratidão e fé – Em pronunciamento no final do ano passado, o prefeito Cléber agradeceu o apoio recebido em 2025, citando especialmente as pessoas que torceram para o bem de Vicentina. Essa corrente positiva, conforme ele, ajudou criar um ambiente de união interna para superar a carga pesada de todo tipo de obstáculos descarregada sobre os ombros da nova gestão.

Base para a vida, ele agradeceu o apoio de toda sua família, do vice-prefeito Eduardo Costa Oncinha e todos os gestos de colaboração por Vicentina feitos por integrantes da Câmara de Vereadores e Vereadoras.

Ao desejar um ano novo de mais realizações e o desejo de prosperidade à população vicentinense, Cléber pediu também benção divina sobre Vicentina. O prefeito lamentou as perdas de pessoas ao longo do ano, esperando que 2026 seja um ano com menos famílias chorando a perda de seus entes queridos.

Mais trabalho em 2026 – Na mensagem, Cléber Dias da Silva renovou também os propósitos que norteiam a nova gestão pública em Vicentina. Reafirmou o compromisso com toda população, com a Prefeitura cuidando da cidade, dos distritos e da zona rural. A atenção às pessoas continua sendo o foco da administração, com o objetivo de garantir a melhoria constante das condições de vida de cada vicentinense, da gestação à terceira idade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *