Cuidar: Projeto de extensão implanta mais uma estufa na Reserva Indígena de Dourados

Trabalho coletivo resulta em ações práticas de sustentabilidade e segurança alimentar na aldeia Boróro em Dourados

O Projeto de Extensão Cuidar, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) celebrou mais uma conquista, que foi a implantação de mais uma estufa pra produção de alimentos na Reserva Indígena de Dourados.

“Concluímos a estufa do seu Guilherme e família na aldeia Bororó.  Foi emocionante o trabalho coletivo da família e o empenho e a alegria de todos e de todas”, festeja a professora Gicelma Chacarosqui, da coordenação do projeto.

Ela destaca agradecimentos ao Rotary Clube Caiuás de Dourados, na figura do professor doutor Márcio Barros Barros da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), que atendeu e foi parceiro comprando os materiais.

Gicelma também enaltece a dedicação e competência da professora Zefa, da UFGD – FCBA⁩. “Ela precisa ganhar da UFGD um diploma de engenharia, pois o projeto foi pensado e dimensionado por ela, coisa “porã” (bonita)  de viver”, assinala a professora.

“Como Coordenadora do Projeto Cuidar estou muito orgulhosa dos colegas que trabalham de forma integrada , transdisciplinar e transversal , e desta forma, cuidam de nossas gentes”, completa Gicelma Chacarosqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *