Deputada Mara celebra reeleição como a mais votada no MS
A deputada estadual Mara Caseiro foi a candidata mais votada para a Assembléia Legislativa de MS, com 49.512 votos, garantindo sua reeleição e a eleição de mais cinco deputados de seu partido, o PSDB. Com mandato identificado na representação feminina no Parlamento Estadual, Mara ampliou sua atuação política e se consolidou como legisladora de referência na defesa das mulheres e na sua lutas por respeito e igualdade de direitos.
Além da identidade do mandato, Mara Caseiro conseguiu capitalizar bem o fato de ter canal direito com a Governadoria, pois conquistou a liderança do governador Reinaldo Azambuja na Assembléia. Este acesso possibilitou também a intercessão para a resolução de demandas dos mais diversos setores da sociedade. Apesar da atuação estadual, a deputada não deixou de dar atenção especial à região do Cone Sul, onde é oriunda e tem forte densidade eleitoral.
Com obras, ações e leis, a deputada Mara Caseiro conseguiu pavimentar sua reeleição em apenas dois anos de mandato. Ela era a primeira suplente do PSDB e assumiu o mandato no começo de 2021, em função da morte por covid 19 do então deputado Onevan de Mattos.
Agradecimento – Nesta segunda-feira (3), a deputada Mara usou os meios de comunicação para agradecer o eleitorado do MS que garantiu uma votação histórica para um novo mandato. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela minha vida, por essa conquista maravilhosa. Em seguida, agradeço a todos os sul-mato-grossenses que me concederam essa vitória tão linda. Agradeço também à minha equipe, os parceiros e parceiras, apoiadores apoiadoras e todos e todas que estiveram comigo nessa caminhada. Vamos juntos trabalhar muito por um Mato Grosso do Sul rico em igualdade, desenvolvimento, progresso, saúde, paz e cultura. Valeu, meu MS”, agradece a deputada
Quem é Mara – Mara Caseiro, do PSDB, foi a candidata mais votada para o cargo de Deputado Estadual, com 49.512 votos. Ela ocupava o cargo de representante e defensora do governo de Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) desde novembro de 2020, após o falecimento do deputado Onevan de Matos em decorrência da Covid-19.
Única mulher da Alems, Mara trabalhou como cirurgiã dentista nas cidades de Itaquiraí e Eldorado, onde foi chefe da equipe do Centro de Saúde.
Em 1992, ingressou na política, como candidata a vice-prefeita de Eldorado. Em 1996 foi eleita como vereadora mais votada da cidade, se tornando a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal.
Em 2000, foi eleita como prefeita de Eldorado, e permaneceu no cargo até 2008, após reeleição. Dois anos depois, em 2010, foi eleita deputada estadual, cumprindo segundo mandato após as eleições de 2014.
A convite de Reinaldo Azambuja, governador do Estado, em fevereiro de 2019 Mara assumiu o cargo de diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).”
Video: