Deputada pede atuação de psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras nas escolas de MS
Para atuação nas escolas de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Mara Caseiro (foto) solicitou o atendimento emergencial de equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras.
A medida visa o acompanhamento e acolhimento de alunos e colaboradores que estejam enfrentando dificuldades emocionais, comportamentais e de sociabilidade.
“Esse pedido é o mesmo que apresentamos em 2021, quando no final da pandemia, vimos crescer o número de crianças, jovens e docentes com depressão. Hoje, apesar de dois anos da normalidade ainda são grandes os efeitos da pandemia nesse público alvo. Além disso, a violência no meio estudantil tem preocupado toda a sociedade, tornando urgente esse pedido”, afirmou a deputada.
A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e aos secretários de Educação, Hélio Daher e de Saúde, Maurício Corrêa. “Uma mente sã, com sentimentos elaborados por meio de ajuda profissional, é vital para preservação da saúde física e do bem-estar do cidadão, especialmente, em unidades escolares onde, juntamente com a família, é formada a base de toda a sociedade”, enfatizou a parlamentar.
(Da assessoria)