Deputado Paulo Duarte toma posse nesta terça-feira e reafirma base de apoio ao Governo
Após o ato de diplomação na sexta-feira (1), o deputado estadual Paulo Duarte (foto) deverá participar amanhã (5) da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do MS, após solenidade de posse prevista às 10 horas.
Ele assume o cargo deixado por Rafael Tavares (PRTB), após ter mandato de deputado cassado no início de fevereiro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que, por unanimidade considerou “má-fé” na formação da chapa proporcionou na eleição de 2022.
Em entrevista na manhã de hoje, ao MS TV1, na TV Morena, ele ressaltou que pretende continuar o trabalho na base de sustentação do Governo do Estado. “Mato Grosso do Sul vive um momento muito importante e com certeza o PSB vai levar à Assembleia o debate necessário para o desenvolvimento do estado”, disse.
Ainda destacou o compromisso com a região de Corumbá e Ladário, principalmente na implantação da ferrovia.
“Vamos participar ativamente do processo político este ano dentro da cidade, mas também de projetos importantes. A ferrovia com a parceria público/privada que o governo está trabalhando é fundamental não só para a região do pantanal, mas para o MS e o Brasil”, considera.
Paulo Duarte – Graduado em Economia e pós-graduado em Gestão Pública, ingressou no serviço público em 1985, como agente tributário estadual. Após prestar outro concurso, assumiu a função de fiscal de rendas do estado.
Na administração do ex-governador Zeca do PT (1999-2006), foi superintendente de Administração Tributária (1999 a 2000), secretário de Fazenda (2000 a 2002), secretário da Coordenação-Geral do Governo (2003 a 2004) e secretário de Infra-Estrutura e Habitação (2004 a 2006).
Foi eleito deputado estadual em 2006, sendo reeleito em 2010. Em 2012, venceu Solange Alves (PMDB) e tornou-se prefeito de Corumbá. Filiado ao PT por 16 anos, deixou a legenda em 2016 e migrou para o PDT. Concorreu à reeleição no mesmo ano, mas foi derrotado pelo antecessor, o tucano Ruiter Cunha.
Em março de 2018, Duarte deixou o PDT e migrou para o então PMDB. Em 2022, Duarte deixou o MDB e migrou para o PSB.
(Por João Pires, do Estado Noticias)