DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Dia S: Saúde de Vicentina participa de evento na Assomasul para discutir gestão e regionalização

Encontro reuniu prefeitos e SES para debater novo modelo de gestão que pretende descentralizar serviços e garantir atendimento de qualidade em todas as regiões

A Prefeitura de Vicentina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta quarta-feira (16), do Dia S – Prefeitos pela Saúde -, realizado na sede da Associação dos Municípios de MS, em Campo Grande. O evento teve a participação do prefeito Cléber Dias da Silva e da secretária Ludelça Dorneles (foto em destaque), que participaram do painel sobre Gestão de Saúde nos Municípios.

A secretária municipal de Saúde destacou a importância da participação de Vicentina e do aprofundamento das discussões sobre a regionalização e investimentos no setor. “É importante estarmos inseridos no processo e buscar parecerias com a secretaria estadual para fortalecer a saúde municipal, buscando a reestruturação hospitalar para que ela funcione de verdade para quem está na ponta”, observa Ludelça.

O encontro serviu para a apresentação detalhada do Plano Diretor de Regionalização da Saúde, já aprovado e em implementação. O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, explicou que o objetivo central do projeto é descentralizar o atendimento de média e alta complexidade. Com a criação dos chamados “cinturões de saúde”, a proposta é evitar que a população precise percorrer grandes distâncias em busca de atendimento especializado, reduzindo custos e garantindo mais conforto aos pacientes e às famílias.

A reunião em Campo Grande contou com a presença de representantes de 50 municípios e consolidou o diálogo entre Estado e municípios em torno de um tema que impacta diretamente a vida de milhares de sul-mato-grossenses: o acesso à saúde com qualidade, eficiência e proximidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *