Dona Creuza: Comoção em Jateí pela morte de uma de suas pioneiras
Morreu neste dia 31 de maio em Jateí, a senhora Creuza Maria da Silva, ou simplesmente Dona Creuza, como era carinhosamente conhecida. Ela era uma das pioneiras do município, viúva de Rofeleu José da Silva, que foi o principal construtor de casas e prédios em Jateí, sendo mãe do atual secretário de Finanças, Rogério Silva.
Dona Creuza edificou uma família numerosa, sendo 1o filhos e dezenas de netos, além de um grande número de bisnetos. A maioria dos familiares residem no município e a comoção é grande em função da fraternidade e de amor ao próximo que Dona Creuza cultivou em toda sua vida.
Seus familiares e amigos destacam seu legado, citando ela como uma mestre em repasse de conhecimentos e amor às pessoas.
O prefeito Eraldo Jorge Leite decretou luto por três dias no município pelo falecimento da pioneira, externando também os sentimentos para os familiares e amigos.
O velório da pioneira será realizada na Capela Mortuária Municipal, a partir das 14h, sendo que o sepultamento está previsto para às 9h de quinta-feira (1),