Dona Juvelina, de 101 anos, foi a presença centenária na convenção em Jateí
A convenção dos partidos PSDB, Cidadania e União Brasil mobilizou a comunidade de Jateí no sábado passado. Um dos símbolos da participação popular no evento político foi a presença da senha Juvelina Ferreira dos Santos, de 101 anos, que permaneceu por mais de três horas na primeira fila do Centro Cultural Municipal para prestigiar os convencionais.
Dona Juvelina foi a convenção acompanhada da filha Abadia, de 68 anos, que revelou o interesse da mãe pela política. “Ela sempre se interessou pela política e a gente a trouxe para participar de mais uma reunião importante das lideranças de nosso município”, comentou Abadia, orgulhosa pela disposição da mãe.
Dona juvelina foi muito bastante cumprimentada pelos presentes, especialmente pelas lideranças políticas. Ela recebeu o carinho da vice-prefeita Cileide e do vereador Tiquinho – postulantes à prefeita e vice – com direito a pose para a imprensa (foto em destaque). Ela também conversou e foi saudada pelo prefeito Eraldo Leite e com a primeira dama, Dona Neres.
A presença feminina foi um dos destaques no evento, que ainda repercute em todo o município. Além de Juvelina, mais senhoras idosas participaram e saíram elogiando a festa política e democrática. Dona Francisca Nadolny, de 82 anos, professora aposentada, achou extraordinário o formato da convenção, que utilizou imagens e vídeos para apresentar os candidatos e candidatas.
Marina Bezerra, dona de casa, de 75 anos, disse que achou tudo muito lindo a convenção. “Gostei de tudo que foi mostrado e falado”, resumiu.
Força jovem presente – Além da efetiva participação das pessoas com mais idade, a convenção ainda teve efetiva participação da juventude local. Grupos de jovens se organizaram para se fazer presente no evento, sendo que este segmento conta inclusive com candidato a vereador .