IDOSOS PARTICIPAM DO PROJETO “UM DEDO DE PROSA COM O LEGISLATIVO”, EM RONDONÓPOLIS

Foi lançado na tarde de quinta-feira (29/08) no Recanto dos Idosos na Vila Operária o projeto da Câmara Municipal de Rondonópolis, através da Escola do Legislativo “Um Dedo de Prosa com o Legislativo”. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar as pessoas da terceira idade a convivência, troca de conhecimento e debates sobre temas de relevância social que fazem parte do dia a dia dos participantes.
Cerca de 50 pessoas participaram do lançamento, que teve como tema de hoje a palestra motivação com palestrante Arnaldo Martins da Costa. “O grande desafio é resgatar a autoestima, a saúde mental desses idosos nesses momentos difíceis, não só individualmente, como também no país, e essa palestra motivacional incentiva o próprio idoso a não desistir, a querer viver bem”, contou o palestrante.
“Essa palestra conseguiu realmente motivar os participantes, os idosos saem daqui melhores do que quando chegaram, e saio daqui muito feliz porque é isso que move a gente como representante público, político, é poder levar alegria, qualidade de vida, saber que estamos sendo úteis na transformação de vida das pessoas”, relatou o Presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel.
Ao todo serão dez semanas, com oficinas todas as quintas-feiras, sendo oito na instituição, e duas na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, com temas variados, que servirá para conscientizar, motivar e valorizar os idosos. Os temas são:
05.09 – Sexualidade na terceira idade;
12.09 – Bullying ao idoso;
19.09 – Economia Doméstica para os idosos;
26.09 – Estatuto do idoso;
03.10 – Saúde do idoso;
10.10 – Crime e fraude cometidos contra idosos;
17.10 – Políticas Públicas para os idosos;
24.10 – Conhecendo a política (Câmara Municipal);
31.10 – Plenário Um dedo de prosa com o Legislativo (Câmara Municipal).

“É muito bom saber que estamos conseguindo levar dignidade, que estamos transmitindo pra essas pessoas que elas são importantes para nossa sociedade, e nós precisamos valorizar essas pessoas”, disse o diretor da Escola do Legislativo, César Augusto.

(Asessoria CMR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *