Dourados: Marçal vistoria Ceim do Monte Carlo e determina limpeza completa do local
O prefeito Marçal Filho esteve na manhã desta quinta-feira (23) no Ceim professora Zeli da Silva Ramos, no bairro Monte Carlo, e determinou a limpeza geral da unidade. Marçal tem afeição com o local, já que foi ele que garantiu recursos em 2014, quando era deputado federal, para construir o Centro de Educação Infantil, que foi inaugurado em dezembro de 2016.
Ao chegar ao local, o prefeito constatou que a unidade ainda não havia recebido a equipe da prefeitura dentro do cronograma de limpeza para a volta às aulas. “A estrutura é muito boa, mas o mato está tomando conta do pátio”, observou. “Já vou determinar para que a secretaria de Serviços Urbanos venha urgente para este Ceim”, anunciou Marçal Filho em live que costuma fazer diariamente nas redes sociais.
O prefeito tem visitado os espaços públicos como postos de saúde, Ceims e escolas para verificar como está o andamento dos trabalhos em cada unidade. Ela já determinou que as secretarias façam mutirões para limpeza em geral em cada espaço, para deixá-los mais atrativos para a população. “As pessoas precisam se sentir acolhidas quando chegam em um local público e isso passa pelo cuidado com a estrutura física, com a limpeza dos páteos e áreas verdes”, enfatizou Marçal Filho.
O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins, tem direcionado um cronograma intenso de trabalho, a pedido do prefeito Marçal Filho. Ele destaca que até o fim do mês o foco são as escolas e centros infantis, devido à proximidade da volta às aulas. “Muitos pontos da cidade estavam com mato alto e precisavam de atenção imediata, o que tem sido conduzido pelo prefeito desde o início da gestão”, ressaltou Beto.
A preocupação nesse momento é com a volta às aulas. “Seguimos transformando os espaços e temos cronograma amplo até o fim do mês, o qual vai priorizar também as unidades educacionais para estarem prontas para fevereiro, retomada das aulas”, destaca o secretário. As aulas na rede municipal serão retomadas em 10 de fevereiro. (Foto: A. Frota)