Dourados perde professor Wilson Biasotto, protagonista da Cidade Universitária

Em foto de álbum de família, Biasotto com a esposa Helena e os netos

Morreu na tarde desta quarta-feira (14), no Hospital do Coração, em Dourados, o professor Wilson Valentin Biasotto, vereador em Dourados, secretário de governo e candidato à prefeitura em 2008. Ele também foi um dos protagonistas do movimento pela consolidação de Dourados como Cidade Universitária.

Sua morte repercute nos meios política e universitário e registrada como uma grande perda. Biasotto foi ativista pela educação e teve intensa participação nos movimentos sociais do município e também partidária, com militância histórica no PT.

Há anos Biasotto lutava contra um câncer e nos últimos dias foi diagnosticada metástase e insuficiência renal, o que o levou ao óbito nesta tarde.

Wilsson Biasotto nasceu em 28 de novembro de 1947, na cidade de Borborema (SP), e iniciou sua carreira no magistério em 1972.

Em 1974 veio para Dourados lecionar na antiga UEMT (Universidade Estadual de Mato Grosso), hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde em 1976 casou-se com a professora Helena Maria Schvarcz Biasotto, com quem teve três filhos.

Recebeu o título de “Cidadão Douradense”, pelos relevantes serviços prestados ao Município em 1998 e em janeiro de 2001 assumiu vaga de vereador na Câmara Municipal de Dourados, ficando por dois anos como presidente da casa.

Em 2003 assumiu a Secretaria de Governo no mandato do ex-prefeito Laerte Tetila (PT), onde permaneceu até 2004, quando se desincompatibilizou para voltar à Câmara Municipal.

Biasotto concorreu à prefeitura de Dourados, em 2008, onde ficou em terceiro lugar e obteve 21.821 votos, atrás de Murilo Zauith e do prefeito eleito, Ari Artuzi. (Douradosnews com redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *