Dourados vai ampliar coleta seletiva do lixo a partir do dia 12

A coleta seletiva de recicláveis será ampliada no município, passando a atender mais duas áreas que receberão o trabalho a partir da próxima segunda-feira (12). Assim, a coleta passa de três para cinco regiões da cidade, aumentando a abrangência de 29 para 51 bairros.

Segundo informe do engenheiro ambiental da empresa que presta o serviço, a Financial Ambiental, os novos bairros atendidos serão Vila Santa Helena, Vila Tonani I, Vila São Luiz, Vila Progresso, Jardim Bará, Jardim Zeina, Jardim Faculdade, Jardim Pilau, Jardim da Figueira, Jardim Girassol, Chácara Flora, Bairro Jardim e Jardim Itaipu, no Setor 4, e Vila Aurora, Jardim Valéria, Chácara 11, Vila São José, Residencial Ypacaray, Jardim Universitário, Parque Alvorada, Vila Militar e Conjunto Residencial Santa Fé, no Setor 5.

O início da coleta seletiva nestes bairros será na segunda-feira (12) no Setor 5 e na terça-feira (13), no Setor 4.

A principal mensagem da coleta seletiva é sobre a facilidade em praticar a separação.

Segundo informe do departamento de Educação Ambiental do Imam, devem ser separados os metais, papel, vidro e o plástico, depois, colocados em uma caixa de papelão ou saco plástico e deixar na lixeira conforme o dia da coleta seletiva.

Estes materiais precisam estar limpos e secos e não devem estar misturados com o lixo orgânico. Este tipo de lixo, dos não recicláveis, deve ser destinado normalmente para a coleta convencional.

Para fins de coleta seletiva, são considerados metais as latas de bebidas, de alimentos, panelas sem cabo, talheres, bacias e objetos de cobre, zinco, ferro e bronze.

(Douradosnews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *