DESTAQUEPOLÍTICA

Dr. André para Câmara: Delegado de polícia mais que dobra intenções de voto à Federal

Em nova pesquisa, André Matshushita mais que dobrou intenções de votos espontâneas para a Câmara Federal, passando de 0.17% para 0,40%

O delegado de polícia André Matsushita voltou a ser lembrado à Câmara Federal em nova roda de pesquisa de intenção de votos no Mato Grosso do Sul. Em sondagem realizada entre 1 e 7 de outubro em 30 municípios, o nome do presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol/MS) foi novamente citado na modalidade espontânea, quando o eleitor responde sua intenção de voto sem que seja apresentado uma lista com nomes.

Além de ser citado espontaneamente, André Matshushita também viu crescer a porcentagem de respostas ao seu nome, obtendo 0.40%, atrás apenas dos atuais deputados federais Dagoberto Nogueira e Luiz Ovando e à frente de Edson Girotto, que já foi parlamentar na Câmara.

A pesquisa feita no começo deste mês aponta as intenções de votos para as oito vagas de deputados federais do Estado. Por encomenda da Rede de Rádios Top FM, terceira pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, foi realizada junto a 3 mil moradores com 16 anos ou mais de idade, em 30 municípios de MS. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

O desempenho de André Matsushita é considerado de destaque por analistas políticos porque ele mais que dobrou a intenção de votos em relação à primeira pesquisa feita de 1 a 6 de setembro, há um mês atrás, quando teve 0,17% das citações, a frente de nomes que já estiveram no Congresso Nacional, como são os casos de Waldemir Moka e Tio Trutis.

A ascensão de André Matsushita já foi percebida pelo Partido Progressistas (PP), que o filiou em suas fileiras no dia 4 passado, durante evento em Campo Grande com a presenças das principais lideranças da legenda no Estado. Sua ficha de filiação foi abonada pelo governador Eduardo Riedel e pela senadora Tereza Cristina, presidente estadual do partido (foto em destaque).

Conhecido pela seriedade no trabalho como delegado, André Matsushita também atua como professor universitário e já ocupou cargos importantes na estrutura da segurança pública. Sua filiação ao PP foi vista como liderança emergente e símbolo de renovação política, consolidando sua posição como opção para a disputa eleitoral de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *