DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Educação ambiental: Vicentina continua plantando consciência para colher cidadania

Projeto Reflorestamento das Nascentes: Secretário Manoel Messias a diretora Claudia Regina e estudantes da Escola Estadual São José – Fotos: Wendel Souza

Cuidar do presente é garantir o futuro de Vicentina. Com esta filosofia, a nova gestão da Prefeitura investe em ações permanentes de sustentabilidade. Entre as ações estão aulas práticas de educação ambiental com plantio de mudas de árvores, recuperando áreas degradadas e reflorestando nascentes de rios e córregos do município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente mantém calendário de aulas de educação ambiental, numa parceria estratégica e de resultados com escolas municipais e estaduais.

Conforme o secretário Manoel Messias Ferreira de Macedo, uma das atividades no mês de novembro foi com a Escola Estadual São José,  sob a direção da professora Cláudia Regina, realizou uma importante ação com as turmas do 4º e 5º ano.

As ações desenvolvidas com estudantes fazem parte do Projeto Reflorestamento das Nascentes. A propriedade escolhida nesta etpa do projeto foi a do casal Damião e Angelita, na Linha do Potreirito.

Na oportunidade, estudantes participaram do plantio de diversas espécies nativas, entre elas o ipê, araçá, ingá, aroeira, timbó, pata-de-vaca, figueira, entre outras, fortalecendo o bioma atlântico e a mata tropical.

A atividade proporcionou aprendizado prático, consciência ambiental e o desenvolvimento do senso crítico dos estudantes, reforçando a importância da união entre governo, escolas e comunidade.

O secretário Manoel Messias  faz questão de destacar e a agradecer ao prefeito Cleber Dias da Silva pela oportunidade de colocar em prática este projeto tão essencial para a preservação das nascentes no município. “Estamos recuperando áreas degradadas e plantando consciência para a cidadania e sustentabilidade”, enfatiza o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *