Em Vicentina, escola participa de campanha de enfrentamento aos crimes contra as mulheres

Profissionais da educação da Padre José Daniel se mobilizaram para o enfrentamento aos crimes de violência contra as mulheres

A Escola Estadual Padre José Daniel, de Vicentina, teve efetiva participação no Agosto Lilás, mês dedicado ao combate ao abuso e violência contra as mulheres. Este crime foi o enfoque de várias atividades realizadas pela unidade escolar, abordando o tema e condenando toda as formas de violência contra as mulheres.

De acordo com a professora Maria do Socorro Barbosa, diretora adjunta do estabelecimento de ensino, a campanha do Agosto Lilás teve como escopo o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, seguindo as diretrizes e orientações de vários organismos no âmbito estadual.

O projeto Agosto Lilas da Escola Padre José Daniel deu ênfase para divulgação da Lei Maria da Penha, que pune os criminosos que praticam este tipo de violência. Além de diálogos informativos e outras atividades,  a ação de sensibilização, conscientização e combate a este crime teve a ainda palestras proferidas pelos professores Vanderson Moura e a Cleide Dallas. O projeto contou ainda com o apoio e participação do diretor da escola, professor José André de Alcântara.

Conforme Socorro, as atividades aconteceram de forma interdisciplinar para envolver o máximo de estudantes possíveis, bem como os demais membros da comunidade escolar. “A campanha apontou a necessidade de se por fim a este crime que é a violência existente contra a mulher, divulgando os serviços especializados na rede atendimento e os canais de denúncia”, citou a diretora adjunta.

Palestras com os professores Cleide e Vanderson também fizeram parte das atividades do Agosto Lilás em Vicentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *