Eldorado Brasil: Em Três Lagoas, história da gigante da celulose reconhece trabalho de Ricardo Ojeda, do Perfil News
O reconhecimento em vida representa muito para quem se dedicou a fazer uma trajetória, em qualquer situação. Quando isto acontece, a pessoa reconhecida pelo trabalho e ação carrega consigo um sentimento de pertencimento e felicidade por tudo que fez. Nesta semana, este sentimento foi expressado pelo jornalista Ricardo Ojeda, do site Perfil News, de Três Lagoas, por ter sido incluído no livro da história da Eldorado Brasil, uma das gigantes da celulose no Brasil e no mundo.
A publicação conta a trajetória da Eldorado Brasil desde 2010, ano de criação da empresa. O trabalho dedicado de Ricardo Ojeda na divulgação e registro dos passos da empresa em Três Lagoas tem seu capítulo na publicação histórica. “Existem coisas na vida que o tempo não apaga, fica eternizado. São suas ações, atitudes, trabalho e a humildade. Isso ninguém tira de você”, expressou Ojeda ao receber um exemplar do livro.
“Quero agradecer amigos Sidnei Ramos, (Comunicação da Eldorado Brasil), demais diretores da empresa e à Dilma Bernardes (Contexto Assessoria), pelo magnifico trabalho que resultou em uma obra literária de mais de 145 páginas, impresso em papel nobre, ricamente produzida por um time dos mais brilhantes e dinâmicos jornalistas de Mato Grosso do Sul”.
Conforme Ricardo Ojeda, desde as primeiras páginas do livro, a leitura é fascinante e remete aos tempos que o município vivia uma ebulição de pessoas com a construção do empreendimento. “O contexto editorial da obra, abrangeu todos os detalhes e aspectos, ricamente estampados com fotos, retratando com fidelidade a história da construção e conclusão dessa empresa que hoje é responsável pela geração de mais de 5 mil empregos diretos.
Uma empresa que chegou e em tão pouco tempo transformou a vida de muitas pessoas e das cidades nas quais atua”, destacou o diretor do Perfil News..
Homenageado com uma página inteira, no capítulo a Eldorado que eu vi, página 129, Ricardo Ojeda fala de sua participação como profissional da imprensa, registrando passo a passo os procedimentos para implantação da fábrica.
“Posso dizer que fui um dos poucos que acompanhou o processo de negociação, audiência pública, pedra fundamental, construção, inauguração e produção. Foi uma epopeia”, cita Ojeda ao falar de todo o processo preliminar à instalação da gigante em Três Lagoas.
Ao receber um volume da obra, com dedicatórias e tudo mais, o comunicador não escondeu a emoção pelo registro histórico do reconhecimento de seu trabalho. “Vocês nem imaginam o tamanho da minha felicidade. O tempo vai passar, mas o registro ficará nessa obra onde ninguém vai apagar. Quem sabe será motivo de orgulho e satisfação, para minhas filhas, filho e netos que um dia terei”.