Eleição consolida aliança entre entidades de servidores municipais em Rondonópolis
Os servidores municipais de Rondonópolis compareceram em peso na eleição unificada do Instituto Municipal de Previdência (Impro) e do programa de saúde municipal (Serv Saúde). Mais de dois mil trabalhadores foram às urnas. O número de votantes é histórico, segundo Geane Lina, presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Rondonópolis (na foto em destaque entre os eleitos).
O atual diretor do Impro, Roberto Carlos Correa de Carvalho foi reeleito com 1.567 votos, sendo 95% do eleitorado que votou nas urnas do IMPRO. O número foi superior à eleição passada, onde o gestor conseguiu expressivos 1.391 votos, 72% do eleitorado. “Obrigado a todos os colegas trabalhadores do município. Aumentamos nossa votação, chegamos perto da totalização dos votos, isso aumenta e muito nossa responsabilidade diante do nosso IMPRO e também nos dá mais motivação para lutar pelo nosso Instituto”.
Quem também comemorou muito a vitória foi a nova diretora executiva do Serv Saúde, Rozalina Carvalho Gomes Ruiz. A servidora de carreira conseguiu 905, dos 2098 votos depositados. O número representa 43,14% do eleitorado. “Obrigada amigos servidores. Vamos honrar toda a confiança depositada nas urnas. Vocês elegeram não só a Rozalina nesse processo democrático, mas sim uma chapa. Somos um grupo formado por pessoas extremamente qualificadas e com compromisso de servir o servidor público municipal de Rondonópolis. Posso garantir muito trabalho e empenho da nossa equipe”.
A presidente do Sispmur, entidade parceira ao longo de todo processo eleitoral das duas instituições, Geane Lina Teles parabenizou os vencedores, as três chapas que entraram na disputa pelo Serv Saúde e destacou o nível da eleição. “Nossos colegas servidores deram um show de democracia. Gostaria muito que nossos políticos observassem como tudo foi conduzido pelas chapas. Nada de baixaria, nada de acusações ou embates foram do contexto de propostas. Foi uma eleição de alto nível e sem qualquer intercorrência. Parabenizo a Chapa 1, representada pelo Rubens, a Chapa 2, representada pela Carminha e a Chapa 3 representada pela Rozalina”.
A liderança dos trabalhadores municipais fez questão de frisar que a eleição unificada consolida a união entre Sispmur, Serv Saúde e Impro. “Sempre fui muito próxima da Jacilene (atual diretora executiva do Serv Saúde). Em 2020 nos aproximamos do Roberto e neste ano decidimos que iríamos andar juntos. Essa unificação foi fundamental para o andamento de todo processo sem qualquer problema. Chegamos ao final mais unidos do que nunca e agora vamos sim trabalhar pautas em conjunto e com apoio da Câmara de Rondonópolis vamos sentar com o prefeito e pedir mais atenção com atenção com os servidores e serviços municipais. Nossa primeira discussão, sem dúvida, será abertura de concurso público amplo para praticamente todos os cargos. Vamos a lutas, juntos e mobilizados”, finaliza.
Resultado final
IMPRO – Roberto Carlos – 1.567 votos, 95%; Serv Saúde – 1º Rozalina 905 votos, 43,14%; 2º Rubens 613 votos, 29,22%; e 3º Carminha 580 votos, 27,65%
(Da assessoria)