A Vila Operária, maior e mais populoso bairro de Rondonópolis, realiza eleições para sua associação de moradores no dia 15 desse mês de novembro. A movimentação no bairro já é grande por conta do processo eleitoral, em função do envolvimento das lideranças comunitárias. Moradora há quase 30 anos no bairro, Jacilente Terra lidera a Chapa 2, apoiada por demais lideranças que pretendem dinamizar as ações da Associação de Moradores da Vila Operária (AMVOP).
Jacilene e demais integrantes da Chapa 2 estão fazendo uma campanha de conscientização na comunidade, citando a importância da participação para que o bairro tenha a atenção que merece. “Chegou a nossa hora e esse é o momento de mudarmos para melhor nosso bairro. É hora de participar e exercer a cidadania através do voto comunitário para melhorar o lugar em que vivemos “, afirma Jacielene.
A candidata a presidente da Chapa 2 afirma que vai fazer um mandato em sintonia com a população da Vila Operária “Nosso compromisso é de atuar junto de nossa gente, com a a associação acompanhando e apoiando o dia-a-dia dos movimentos sociais,igrejas e todas as entidades que representam os direitos e interesses de nossa comunidade”, enfatiza a candidata.
Jacielene Terra faz questão de enaltecer a capacidade dos moradores, que transformaram o bairro em referência para Rondonópolis e região. “Somos um povo forte e inteligente e junto podemos melhorar ainda mais a vida dos moradores da Grande Vila Operária”, exclama a candidata, afirmando que a meta é unir todos os segmentos para um só objetivo: melhorar e fortalecer o bairro.
Jacielene Terra destaca ainda a saga dos pioneiros do bairro e se inspira neles para a disputa. “As lutas dos pioneiros não foram em vão e é por isso que coloco meu nome junto com demais moradores mais antigos e também de pessoas valorosas de nossa comunidade para trabalhar em favor da gloriosa Vila Operária”, ressalta a candidata.
“Juntos fazemos a diferença. Desde já conto com o apoio de quem conhece e ama a Vila Operária. Acredito que, com políticas sérias e comprometimento com os moradores, podemos fazer um bairro melhor pra se viver e Isso só depende de nós”, observa Jacilene Terra.
CHAPA 2
A Chapa 2 tem Jacilene Terra, como candidata a presidente e Fábio Lima como vice-presidente. Os candidatos a tesoureiro são Eli Carlos Bastos (1º) e Pedro Branco (2°), tendo como secretárias: Regina Branco (1ª) e Lindiney Oliveira (2° ). Os Conselheiros fiscais efetivos são Cosme, Ivani Onofre e Adão Idie, enquanto os suplentes são Thaliny Lopes , João da Cemat e Izabel Vieira
PROPOSTAS
As principais propostas da Chapa 2 na Vila Operária são as seguintes; Associar moradores e comerciantes para fortalecer a associação; melhorar a estrutura da associação; dar continuidade nos projetos existentes e aprimorar com outros cursos profissionalizantes; garantir ao associado o uso do espaço da associação; proporcionar projetos sociais de zumba, yoga, defesa pessoal e atividades para as crianças, entre outros; criar o dia D para homenagear moradores;proporcionar campanhas sociais ( natal, crianças, idosos); auxiliar, orientar e ouvir os moradores e suas demandas; participar de reuniões do Condivo; abrir espaço para associados sugerir melhorias; buscar orientação e apoio para fortalecer a segurança do bairro; e trabalhar junto com os associados para um melhor aproveitamento da Associação para aos moradores;
Buscaremos sim por todos os projetos em ação junto a comunidade , comerciantes, representantes de vereador da vila operária.
Quem ganha será a associação e moradores.
Buscaremos sim por todos os projetos em ação junto a comunidade , comerciantes, representantes de vereador da vila operária.
Quem ganha será a associação e moradores.