Em Bonito, diretores da Sanesul visitam estação de tratamento de esgoto

Presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e o diretor de engenharia e meio ambiente, Helianey Paulo, vistoriam estação e mantém contato com trabalhadores em Bonito: Muicípio tem uma das maiores coberturas de esgotamento sanitário do Estado, 98%

O ano começou com visitas técnicas realizadas pelo diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e o diretor de engenharia e meio ambiente, Helianey Paulo.

Em Bonito, eles estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que é uma referência em operação no setor. O município possui o fornecimento de água universalizado e uma das maiores coberturas de esgotamento sanitário do Estado, 98%. Resultado do trabalho desenvolvido pela Sanesul em obras de saneamento, que atingiu a meta da empresa e que agora busca manter a qualidade dos serviços para que o desenvolvimento social se mantenha inserido no desenvolvimento econômico, com qualidade de vida e bem-estar da população, além da proteção do meio ambiente. Lembrando que todo o esgoto coletado pela Sanesul é tratado.

Além disso, a diretoria aproveitou para se reunir com funcionários para conversar sobre as metas de trabalho, principais demandas de saneamento e ouvir as sugestões e urgências locais. A gerente regional da Sanesul, Daniela Nantes, acompanhou os diretores na agenda.

INVESTIMENTOS – Na atual gestão, o Governo do Estado por meio da Sanesul, vem investindo  cerca de R$ 4,5 milhões em obras para melhorar os sistemas de abastecimento de água e a cobertura de esgotamento sanitário deste município.

Em Bonito, a produção da unidade é baseada em Captação Subterrânea por poços, contando com 6 (seis) poços ativos que totalizam uma produção de cerca de 230.000 litros/h. E, a reservação da unidade contém 7 (sete) reservatórios, sendo 6 (seis) apoiados e 1 (um) semienterrado, totalizando uma capacidade de 2.100.000 de litros de água.

Distrito – A Sanesul ainda opera o sistema de abastecimento de água em Águas de Miranda, e tem a produção baseada em captação superficial com uma estação de tratamento de água com produção de cerca de 25.000 litros/h.

(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *